Nervo e Máquina dão à Costa Sumol Summer Fest 2023
A Costa da Caparica recebe a partir de amanhã, 30 de junho, a nova edição do Sumol Summer Fest, que após 13 anos no Ericeira Camping muda-se este ano para […]
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A Costa da Caparica recebe a partir de amanhã, 30 de junho, a nova edição do Sumol Summer Fest, que após 13 anos no Ericeira Camping muda-se este ano para o Parque de Campismo do Inatel, junto à Praia de S. João. A estratégia e a criatividade são da responsabilidade da agência Nervo e a produção d’A Máquina.
“É o que és” regressa como conceito do festival, pensado para evidenciar a aceitação da individualidade do seu público. Neste ano, a ativação principal da marca mostra a todos os visitantes que aqui terão espaço para se encontrarem, num desafio de perícia onde terão de construir o seu perfil com base em objetos pessoais espalhados por cacifos. No final do desafio, cada participante terá construído uma persona diferente, materializando assim a associação à campanha “Orgulhosamente Sumol”.
Outra novidade é a inclusão da arte urbana, que ganha uma nova dimensão no festival. “No processo de mudança, surgiu a necessidade de reabilitar algumas infraestruturas do novo local. Uma delas é o edifício de apoio às casas de banho e balneários, onde se encontrava um imponente mural do artista Gonçalo Mar, já em estado degradado. No contexto do festival, convidámo-lo para ser o embaixador da restauração da sua obra, em conjunto com a artista com raízes locais Pitanga, desafiando os fãs da Sumol e as comunidades escolares artísticas da zona a pintarem um novo sketch para a fachada, num desafio a que chamámos de “Ganda Lata”. Das participações recebidas, quatro artistas emergentes foram selecionados para fazer parte de todo o processo de conceptualização e execução da nova obra.” desvenda Miguel Pires, Creative Partner da Nervo.
O Espaço VIP foi aumentado, tendo sido criado um piso sunset para receber os convidados e integrando um corner para a plataforma #sumólicoscomhistória, onde os seguidores da Sumol ganham protagonismo. A estrutura passou a integrar as zonas de merchandising e de imprensa. O bar, zona de tatuagens e spot de make-up (em parceria com Quem Disse, Bernice?) continuam a fazer parte do espaço.
“A mudança de local foi o grande desafio ao qual fomos convidados a responder. Quando um festival desta dimensão muda de localização precisamos de adaptar o imaginário do evento, que foi construído ao longo dos anos, a um novo recinto. Sempre com o espírito de acrescentar valor e surpreender quem vai e volta ao festival todos os anos”, revela Tiago Tarracha, Managing Partner da Nervo.