Jornalistas da Exame distinguidas com o Prémio Jornalismo Que Marca
A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca – atribuiu a quinta edição do prémio ‘Jornalismo que Marca’, às jornalistas Margarida Vaqueiro Lopes e Cesaltina Pinto, da […]
Sandra Xavier
26ª Festival CCP tem 346 trabalhos finalistas. Categoria de Design lidera
Beefeater patrocina Oeiras Padel Academy e aproveita prova para lançar gin sem álcool
13ª edição dos Prémios de Criatividade M&P
Netflix lança plataforma própria de anúncios
Sofia Cartó preside a primeira associação de assuntos públicos e lobbying portuguesa
M&P 957: Como Bernardo Almeida fatura €300 mil com o YouTube + Assédio sexual na publicidade + Especial Euro 2024
O que pode ler na edição 957 do M&P
Criatividade portuguesa premiada nos Adforum PHNX Awards 2024
Niu investe €1 milhão em estruturas de produção e negoceia regresso a Espanha
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca – atribuiu a quinta edição do prémio ‘Jornalismo que Marca’, às jornalistas Margarida Vaqueiro Lopes e Cesaltina Pinto, da Exame, pelo artigo ‘As fénix renascem’. A entrega do prémio decorreu esta quarta-feira na conferência “Redesenhar o Futuro das Marcas”, promovida pela Centromarca em Lisboa.
Publicado em maio de 2022, o artigo conta como várias marcas portuguesas “conquistaram os corações dos clientes, estiveram praticamente desaparecidas e, nos últimos anos, renasceram”, recuperaram receitas e se reposicionaram num mercado altamente competitivo.
Foi ainda atribuída uma menção honrosa à jornalista Inês Rocha, pela investigação ‘Pegada Digital’, publicada em abril do ano passado pela Rádio Renascença. Esta série de oito peças inclui texto, infografia, ilustração e música original e foca-se na forma como os dados dos consumidores são tratados por empresas e entidades do Estado.
Pedro Pimentel, diretor-geral da Centromarca, afirma que “todos os anos, o Prémio Jornalismo Que Marca tem apoiado jornalismo rigoroso, fundamental para o bom funcionamento do mercado e para uma tomada de decisão informada pelos consumidores. Agradecemos a todos os participantes desta e das edições anteriores, não só pelas excelentes peças que têm apresentado a concurso, mas também pelo trabalho de qualidade que desempenham todos os dias”.
Ricardo Miranda, creative partner da Wonder\Why, que presidiu ao júri do prémio, refere que “o artigo vencedor desta edição mostra a força que as marcas portuguesas têm, se forem autênticas e bem trabalhadas.”
O prémio Jornalismo Que Marca é promovido pela Centromarca e reconhece trabalhos jornalísticos que abordem temas na área da marca e da sua envolvente económica e social.