Desporto feminino tem direito a um canal exclusivo no Meo
O Meo tem agora um canal de desporto que “não é para meninos”. É desta forma que a operadora de telecomunicações está a promover o lançamento do W-Sport, um canal dedicado em exclusivo ao desporto feminino que passa a integrar a oferta do Meo a partir desta terça-feira.
Pedro Durães
26ª Festival CCP tem 346 trabalhos finalistas. Categoria de Design lidera
Beefeater patrocina Oeiras Padel Academy e aproveita prova para lançar gin sem álcool
13ª edição dos Prémios de Criatividade M&P
Netflix lança plataforma própria de anúncios
Sofia Cartó preside a primeira associação de assuntos públicos e lobbying portuguesa
M&P 957: Como Bernardo Almeida fatura €300 mil com o YouTube + Assédio sexual na publicidade + Especial Euro 2024
O que pode ler na edição 957 do M&P
Criatividade portuguesa premiada nos Adforum PHNX Awards 2024
Niu investe €1 milhão em estruturas de produção e negoceia regresso a Espanha
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
O Meo tem agora um canal de desporto que “não é para meninos”. É desta forma que a operadora de telecomunicações está a promover o lançamento do W-Sport, um canal dedicado em exclusivo ao desporto feminino que passa a integrar a oferta do Meo a partir desta terça-feira, assinalando o Dia Internacional da Mulher. “É uma homenagem às mulheres que fazem a diferença no desporto e mais um passo no caminho do Meo como marca que promove e defende as causas que nos definem como sociedade socialmente justa e inclusiva”, salienta João Epifânio, chief sales officer B2C da Altice Portugal, citado em comunicado.
Além desse reforço do posicionamento do Meo como marca alinhada com a promoção da diversidade, da inclusão e da igualdade de género, o alargamento da oferta com a integração de um canal como o W-Sport, que ocupará a posição 29 da grelha, permite, segundo a operadora de telecomunicações, dar “resposta às crescentes audiências do desporto feminino de alta performance”, ao mesmo tempor que “contribui para fomentar a prática desportiva pelas novas gerações de mulheres”, tendo como objetivo “promover o desporto feminino de alta performance como ferramenta de desenvolvimento de capacidades de liderança” através de uma programação que inclui “conteúdos sobre os maiores clubes e as melhores jogadoras de futebol feminino, nomeadamente as principais ligas de futebol da Europa”.
Barclays Super League (WSL) da Inglaterra, Frauen Bundesliga, da Alemanha, Serie A Femminile, de Itália, e Eredivisie Vrouwen da Holanda, são algumas das ligas cujos encontros terão transmissão em direto, a par da cobertura de modalidades como o basquetebol, ginástica, voleibol e softbol nos EUA, da Vitality Netball League do Reino Unido, bem como triatlo, salto de obstáculos e as corridas de automobilismo Extreme E.
“Estamos encantados por entrar no mercado português e celebrar o Dia Internacional da Mulher com o Meo. Este é um momento emocionante no desenvolvimento do desporto feminino e poder dar a conhecer, agora, alguns dos melhores jogadores e atletas do mundo aos clientes Meo é fantástico”, afirma, citado no mesmo comunicado, Kelly Butler, CEO da W-Sport.