Comissão Nacional de Eleições debate fake news e uso de IA nas eleições
O fenómeno das fake news e as vantagens e riscos da utilização de ferramentas de Inteligência Artificial nos processos eleitorais são o tema central de um debate que a Comissão […]
Sandra Xavier
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
O fenómeno das fake news e as vantagens e riscos da utilização de ferramentas de Inteligência Artificial nos processos eleitorais são o tema central de um debate que a Comissão Nacional de Eleições (CNE) promove no próximo dia 14 de fevereiro, na Assembleia da República.
A iniciativa insere-se na VI Assembleia da Rede de Órgãos Jurisdicionais e de Administração Eleitoral (ROJAE) da CPLP, que decorre em Portugal.
Um dos casos que serão abordados no evento é a experiência nas eleições gerais no Brasil, no ano passado.
“Comunicação social, notícias falsas e ferramentas de Inteligência Artificial nos processos eleitorais e a liberdade de ação e igualdade de oportunidades das candidatura” e “Vantagens e perigos da utilização de ferramentas de Inteligência Artificial pelos poderes públicos nos períodos eleitorais” são os dois painéis da sessão cuja abertura, às 14h, vai estar a cargo de Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da República.