The Marketing Game está de volta ao IPAM
Abrem, esta terça-feira, as inscrições para o The Marketing Game, competição totalmente online promovida pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), que desafia alunos do ensino secundário e profissional a […]
Sandra Xavier
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Abrem, esta terça-feira, as inscrições para o The Marketing Game, competição totalmente online promovida pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), que desafia alunos do ensino secundário e profissional a participarem num jogo que alia o entretenimento com o desenvolvimento de competências em gestão de marketing.
Durante dois meses e meio, os participantes terão oportunidade de viver o dia a dia da gestão de uma empresa e tomar decisões reais relacionadas com a dimensão estratégica e com a componente tática, prática e operacional de marketing.
Segundo Daniel Sá, diretor executivo do IPAM, “o marketing tem um papel inequívoco no mundo dos negócios, afigurando-se, cada vez mais, uma área categórica para a formação dos líderes do futuro.”
Para Marta Bicho, diretora do IPAM Lisboa, “a participação no The Marketing Game é uma oportunidade única para os alunos experienciarem o dia a dia da gestão de uma empresa, contribuindo para uma descoberta vocacional para os processos de análise estratégica, tática e operacional de tomada de decisões, individuais e em equipa.”
A inscrição no jogo é gratuita e deve ser feita pelos alunos, divididos em equipas compostas por dois ou três elementos, entre 10 de janeiro e 10 de fevereiro.
O The Marketing Game é um programa de formação online, de desenvolvimento e certificação de competências baseado num “simulador de marketing e estratégia”, abrangendo os diferentes tópicos de marketing: segmentação, posicionamento, canais de distribuição, orçamento de marketing, serviço ao cliente, estratégia de preços, entre outros.
As primeiras três equipas classificadas nos três primeiros lugares receberão, respetivamente, prémios (vouchers Fnac) no valor de 1500 euros, 750 euros e 450 euros, que serão entregues na cerimónia de encerramento agendada para 25 de maio.