Bruno Proença integra direção da JLM&A e assume nova área de sustentabilidade da consultora
Bruno Proença será o responsável pela nova área de negócio da JLM & Associados, dedicada à sustentabilidade. O profissional, que nos últimos oito anos assumiu a comunicação do Banco de Portugal, vai também pertencer à direção da consultora de João Líbano Monteiro.
Sandra Xavier
26ª Festival CCP tem 346 trabalhos finalistas. Categoria de Design lidera
Beefeater patrocina Oeiras Padel Academy e aproveita prova para lançar gin sem álcool
13ª edição dos Prémios de Criatividade M&P
Netflix lança plataforma própria de anúncios
Sofia Cartó preside a primeira associação de assuntos públicos e lobbying portuguesa
M&P 957: Como Bernardo Almeida fatura €300 mil com o YouTube + Assédio sexual na publicidade + Especial Euro 2024
O que pode ler na edição 957 do M&P
Criatividade portuguesa premiada nos Adforum PHNX Awards 2024
Niu investe €1 milhão em estruturas de produção e negoceia regresso a Espanha
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Bruno Proença será o responsável pela nova área de negócio da JLM & Associados, dedicada à sustentabilidade. O profissional, que nos últimos oito anos assumiu a comunicação do Banco de Portugal, vai também pertencer à direção da consultora de João Líbano Monteiro.
A nova área surge com o objetivo de ajudar os clientes da consultora na definição e implementação da comunicação estratégica ESG numa altura em que “a agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável coloca inúmeros desafios às empresas e aos gestores”.
“A adoção de modelos de negócio alinhados com esta agenda é fundamental para garantir mais eficiência, menos custos, financiamento mais acessível, captação de talento e mais reputação junto dos diferentes stakeholder. O processo de transformação começa nas lideranças e passa pela elaboração de um plano estratégico que defina um novo propósito, novos objetivos e que consiga envolver todos os stakeholders, internos e externos. Neste processo, a comunicação assume um papel fundamental”, justifica a consultora.
Vítor Cunha, CEO da JLM&A, salienta, em comunicado, que “a aposta na oferta de novos serviços e a qualidade das equipas continuam a ser ativos essenciais na nossa empresa, porque, só assim, podemos continuar a crescer e a garantir aos nossos clientes diferenciação, proximidade e qualidade. O Bruno é um profissional de mérito reconhecido que ficará responsável por uma área nova na qual queremos liderar. Com a experiência que acumulou no setor da comunicação, dará também enorme contributo a toda a operação da JLM&A”.
Bruno Proença é licenciado em Economia pelo ISEG, tem um MBA do IESE/AESE e é aluno de doutoramento no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa.
Foi jornalista da área económica e financeira durante 15 anos, tendo passado por títulos como O Independente, Exame e Diário Económico, onde foi diretor executivo, além de ter trabalhado também para a agência Lusa. Nos últimos oito anos, foi o responsável pela comunicação do Banco de Portugal.