Rui Ribeiro, fundador e CEO da QSP Summit
Impacto económico da QSP Summit 2022 avaliado em 8,4 milhões de euros
A 15ª edição do QSP Summit que decorreu na Exponor na semana passada, teve um impacto de 8.4 milhões de euros na região do Porto. Os três dias do evento […]
Meios & Publicidade
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
A 15ª edição do QSP Summit que decorreu na Exponor na semana passada, teve um impacto de 8.4 milhões de euros na região do Porto.
Os três dias do evento reuniram mais de três mil participantes, dos quais 972 participaram num estudo para aferir o impacto económico na zona do Grande Porto. O estudo baseou-se nas características de consumo dos participantes, estimando os seus gastos em transportes, alojamento, restauração e atividades de lazer. Mais de metade (56%) dos participantes no QSP Summit residem fora da região. Os resultados apontam para que, em média, cada conferencista fica alojado três dias e gasta à volta de 25 euros por refeição fora do recinto do evento. Estes dias também são aproveitados para saídas noturnas que significam um gasto médio de 18 euros.
Somado o impacto mediático, estimado em 3,3 milhões de euros, o impacto total do evento ultrapassa os 11,7 milhões de euros, de acordo com a organização.
“Reunimos pela primeira vez mais de três mil pessoas, na maior edição desde que o evento foi lançado há 15 anos. É incontornável o dinamismo que trazemos às empresas e a capacidade que o evento tem de trazer novas ferramentas, perspetivas e soluções aos nossos líderes. Temos conseguido promover tanto o turismo interno, como também têm vindo à região cada vez mais chefias do estrangeiro. Esta edição contou com participantes de 18 países”, aponta Rui Ribeiro, CEO da QSP.
Os três dias do QSP Summit reuniram mais de 60 oradores em sete palcos. Na área de exposição estiveram representadas mais de 140 marcas.