Anthony Gibson de saída do Publicis Groupe Portugal. Roberto Santos nomeado COO
Anthony Gibson, que nos últimos dez anos esteve à frente do Publicis Groupe Portugal, vai deixar a empresa em Julho, permanecendo nestes meses como senior management advisor. Com passagens por […]
Rui Oliveira Marques
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em abril
Laranja Mecânica recorre à IA para mostrar Lisboa em 2224 em campanha da UAL (com vídeo)
FCB Lisboa cria campanha do novo leite Matinal Livre (com vídeo)
Fundação Galp lança campanha com documentário sobre o bairro de Alcântara (com vídeo)
57,3% dos ouvintes escutam rádio em tempo real através dos sites e das apps das estações
Legendary volta a criar campanha para a Solverde.pt (com vídeo)
Pinko troca Irina Shayk e Georgia May Jagger por Mariacarla Boscono
Airchat é a nova rede social com publicações por voz
Há quatro empresas nacionais premiadas no Eventex Awards 2024
Perfect Storm recorre a imagens geradas por computador para campanha da Betclic de apoio ao Sporting (com vídeo)
Anthony Gibson, que nos últimos dez anos esteve à frente do Publicis Groupe Portugal, vai deixar a empresa em Julho, permanecendo nestes meses como senior management advisor. Com passagens por Londres, Frankfurt, Madrid e Lisboa, Gibson integrava há 34 anos os quadros do grupo francês.
Todas as agências do grupo em Portugal, nomeadamente de media, digital e comunicação, passam agora a reportar ao espanhol Roberto Santos, atual CEO PMX e Performics Iberia, onde lidera as áreas de trading & partnerships, performance, programmatic, social e TAAG (trafficking and activation group). Roberto Santos, que passa a ser também COO para Portugal, é descrito pela Publicis como a “pessoa chave no crescimento exponencial do grupo em Espanha nos últimos anos”. O M&P tinha já avançado que o grupo tinha adotado uma estrutura de gestão ibérica.
Roberto Santos começou no grupo, em Espanha, há 22 anos, na Zenith Interactive. Assumiu a direção de serviço a clientes da Zenith há nove anos, liderando a equipa de media L’Oréal. Três anos mais tarde, tornou-se responsável pela área de trading, programatic e investment da Publicis Media. Em fevereiro de 2022, foi promovido a CEO PMX e Performics, para a região ibérica. Roberto Santos “iniciou o seu envolvimento com o mercado português durante o ano passado, dando suporte em expertise, no recrutamento de novos profissionais e implementação de novas ferramentas para a operação de media”, destaca o grupo francês, em comunicado.