Como funciona a nova intranet corporativa da CP
A CP – Comboios de Portugal conta com uma nova intranet corporativa desenvolvida pela Rumos Consulting com base no Microsoft 365 e no Microsoft Azure. As ferramentas disponibilizadas pela empresa […]
Meios & Publicidade
Concurso da Santa Casa incólume às polémicas
Estúdio JBD ganha design e criatividade da Unibanco
TikTok processa EUA para bloquear nova lei que pode proibir plataforma no país
Gemma Gutiérrez é a nova diretora-geral de soluções de marketing da LLYC Europa
Amazon Prime Video tem novos formatos publicitários
Gliff conquista estratégia de performance digital da Simplefy
HBO Max muda para Max a 21 de maio e passa a transmitir desporto em direto
Pantene não renova contrato com Chiara Ferragni após caso ‘pandoro-gate’
Ana Rita Gomes assume direção de marketing da PHC Software
Wes Anderson realiza filme dos 100 anos da Meisterstück da Montblanc (com vídeo)
A CP – Comboios de Portugal conta com uma nova intranet corporativa desenvolvida pela Rumos Consulting com base no Microsoft 365 e no Microsoft Azure.
As ferramentas disponibilizadas pela empresa assim como os documentos, normas e templates transversais podem ser encontrados e descarregados através desta ferramenta. A intranet permite obter uma visão global da empresa através da secção de indicadores, como também dos projectos dos diferentes departamentos a decorrer, na forma de um programa ou roadmap. Os departamentos são apresentados na área das equipas e as oportunidades associadas de mobilidade interna são divulgadas na secção de carreiras.
Existe outra secção sobre benefícios para os trabalhadores e os protocolos estabelecidos com outras entidades. A estrutura interna da empresa é clarificada pela consulta do organograma dinâmico e os novos colaboradores são dados a conhecer na secção de novas caras.
A secção de novidades apresenta os comunicados e as últimas notícias divulgados na imprensa, através da funcionalidade de clipping. As edições de newsletters passam também a estar acessíveis na intranet, continuando a ser enviadas por e-mail..
As iniciativas internas (eventos, conferências, workshops e webinars) são actualizadas na secção da agenda. Foi também criada a secção central de ideias, um local destinado à divulgação novas ideias, onde existe até um ranking baseado na sua pontuação, bem como a secção de opinião onde é dada a voz aos colaboradores na forma de testemunhos.
Cada colaborador tem ainda à sua disposição uma área pessoal, onde ao configurar o seu perfil. A intranet também permite o acesso ao Portal do Service Desk e ao Portal dos Colaboradores, para efectuar reservas de viagens de comboio particulares dos colaboradores e para consulta e na reserva das refeições diárias na cantina.
Joaquim Guerra, director de relações internacionais e institucionais na CP, refere em comunicado: “A nova intranet da CP, a que chamamos o Nosso Espaço, é um elemento fundamental para a mudança que estamos e queremos introduzir na empresa. Estar próximo dos trabalhadores com informação, iniciativas e com a possibilidade de um trabalho colaborativo é o grande desafio. Pela natureza da sua missão, a CP tem os seus colaboradores distribuídos por todo o território continental, sendo absolutamente vital a existência deste canal de comunicação com o universo da CP”.