Processo de criação da marca novobanco é “inédito a nível mundial”
O Novo Banco passa a apresentar-se ao mercado como novobanco, após um trabalho que envolveu os trabalhadores da instituição e as agências BBDO, Brand Practice e Innovation Makers. A transformação […]
Rui Oliveira Marques
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
O Novo Banco passa a apresentar-se ao mercado como novobanco, após um trabalho que envolveu os trabalhadores da instituição e as agências BBDO, Brand Practice e Innovation Makers. A transformação é já visível nos meios digitais e em alguns balcões. O banco tem agora uma nova identidade sonora, da autoria de Moullinex.
Segundo o banco, a nova imagem nasceu de um processo colaborativo, “inédito a nível mundial”, que juntou os colaboradores do novobanco na construção da nova marca. O processo colaborativo de criação da identidade visual da marca, passou pelo desenvolvimento de uma app através da qual os colaboradores do banco gravaram a sua voz. “A onda de voz individual gerada transformou-se através de um modelo matemático e digital, numa onda de voz colectiva que representa a voz dos que diariamente são a componente mais importante da relação do banco com os seus clientes”, descreve a instituição, que apresentou a imagem em primeira mão aos trabalhadores esta sexta-feira. É esta onda que passa a estar presente na imagem do banco.
A marca Novo Banco foi lançada há sete anos. O anterior verde, que ainda remetia para a herança do BES, dá agora lugar a um verde próximo do azul. O processo de transformação dos balcões será gradual: 50 balcões com o novo branding até ao final da semana, mais 100 até ao final do ano e os restantes em 2022. A assinatura do novobanco é a partir de agora Juntos Fazemos o Futuro.