Banco CTT e Zurich têm solução para quem quer investir na sustentabilidade
Um produto financeiro criado a pensar nos clientes que querem contribuir para um mundo mais sustentável através dos seus investimentos é a proposta do Banco CTT e da Zurich.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Um produto financeiro criado a pensar nos clientes que querem contribuir para um mundo mais sustentável através dos seus investimentos é a proposta do Banco CTT e da Zurich. É da parceria entre o banco e a seguradora que nasce o Banco CTT Investimento Sustentável, que consiste num seguro de vida ligado a um fundo de investimento autónomo, orientado para investir em activos financeiros de empresas e instituições pautadas pelos princípios de desenvolvimento sustentável consagrados pelas Nações Unidas e definidos como prioritários pelo governo português na implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
“É um produto único no mercado que possibilita aos seus clientes investir o seu dinheiro em activos sustentáveis e acompanhar, através de um relatório com KPI’s emitido pela MainStreet Partners, uma entidade independente, o impacto que está a gerar para um mundo mais verde, equilibrado e sustentável”, explicam, em comunicado conjunto, as duas empresas. Simbolicamente, a subscrição do produto financeiro é acompanhada da oferta de um kit com três vasos de ervas aromáticas para “incentivar o cliente a começar a plantar a sua pequena horta em casa”.
O próprio banco e a seguradora, no âmbito do lançamento deste produto, associaram-se ao Programa Eco-Escolas da ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) para apoiar o projecto Hortas BIO. O objectivo é contribuir para a construção de hortas em 14 escolas nacionais para “sensibilizar e educar as escolas e comunidades locais para o tema da sustentabilidade, nomeadamente incentivar as escolas a criar e manter hortas escolares cultivadas de modo biológico, bem como no aprofundamento de conhecimentos relacionados com as práticas de agricultura biológica, alimentação saudável e sustentável”.
O lançamento desta solução financeira será promovido, a partir da próxima segunda-feira, com uma campanha de publicidade sob o claim “Invista em si e num mundo mais sustentável”, presente em imprensa, rádio, exterior e nos espaços do Banco CTT. A impressão dos materiais de comunicação será assegurada com papel reciclável e cortiça. A criatividade da campanha é da Havas Worldwide Lisboa.