Ikea estreia formato de branded content sobre sustentabilidade nos canais Fox
Catarina Barreiros, autora do projecto Do Zero, é a protagonista de uma mini-série de seis episódios focada na sustentabilidade lançada esta segunda-feira pela Ikea.
Pedro Durães
APDC e Google apresentam programa de formação em inteligência artificial
“As marcas de distribuição jogam no próprio estádio e definem as regras, das quais nenhuma marca de fabricante beneficia”
Uso de IA generativa faz disparar produção de conteúdos promocionais
YouTube reforça estratégia de comércio eletrónico para criadores de conteúdos
Snowberry e Les Diables assinam nova campanha da MO (com vídeo)
APIT apresenta o 9º Encontro de Produtores Independentes de Televisão
Lola Norma Jean cria campanha para mobilidade elétrica da Santogal
Audiências: Consumo diário de televisão inverte tendência de crescimento
“O percurso profissional do Pedro Costa fala por si”
Meta lança novas ferramentas de IA generativa para anunciantes
Catarina Barreiros, autora do projecto Do Zero, é a protagonista de uma mini-série de seis episódios focada na sustentabilidade lançada esta segunda-feira pela Ikea. Com estreia nos canais Fox, Fox Life e National Geographic, o formato de branded content resulta de uma parceria entre a marca sueca, a unidade de Media Sales & Partnerships da The Walt Disney Company Portugal e da agência de meios MediaCom. Além da presença nos três canais do grupo, o projecto será complementado com um content hub no site da National Geographic, além de ter os seus conteúdos partilhados nas páginas de Facebook e Instagram do canal e da Ikea, bem como através do perfil de Catarina Barreiros no Instagram.
Começa em Casa com Catarina Barreiros by Ikea é a designação assumida pelo formato, que promete “dicas simples e acessíveis para viver o dia-a-dia em casa de forma mais sustentável”, com a influenciadora digital a pretender “inspirar os portugueses a adoptar hábitos para ajudar a reduzir o nosso impacto no planeta, ao mesmo tempo que nos ajudam a poupar nas contas mensais de electricidade, água ou alimentação”.
O combate ao desperdício alimentar, a poupança de água e energia, a redução de descartáveis (incluindo na alimentação) ou técnicas de aquecimento e arrefecimento sem recurso a energia serão alguns dos temas abordados pela autora do projecto Do Zero. Com esta iniciativa, a marca sueca pretende “alertar e sensibilizar todos os portugueses a terem mais consciência no seu dia-a-dia em casa, provando que até os pequenos gestos podem fazer a diferença”. O objectivo, aponta a marca em nota de imprensa, passa por “demonstrar que não é necessário adoptar mudanças drásticas nos nossos comportamentos, mas que praticar pequenos hábitos mais sustentáveis pode ter um real impacto na preservação da saúde do nosso planeta”.