Mário Belém transforma universo visual da marca Sandeman em arte urbana
Os anúncios e o universo visual da marca de vinho do Porto Sandeman serviram de inspiração a Mário Belém para criar um conjunto de peças de arte urbana que integrarão o projecto digital The Sandeman Gallery.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Os anúncios e o universo visual da marca de vinho do Porto Sandeman serviram de inspiração a Mário Belém para criar um conjunto de peças de arte urbana que integrarão o projecto digital The Sandeman Gallery. O ilustrador e artista urbano foi desafiado pela marca para a criar uma colecção de peças de arte com a intenção de resultar numa “integração perfeita da iconografia histórica da marca com o universo de um artista contemporâneo” a integrar a recém-lançada galeria online.
Este projecto, descreve a marca em nota de imprensa, “constitui uma oportunidade de revisitar o seu extraordinário património, relembrando peças, desenhos, pinturas e outros trabalhos que fazem parte do nosso imaginário”. “Mais do que isso, materializa um compromisso transversal à marca e mais próximo do universo artístico, dando continuidade à história através de parcerias com artistas. Este é um caminho que Sandeman quer continuar a trilhar e a partilhar com todos, incorporando a arte que nasce dessas colaborações nos seus produtos e comunicação”, enquadra a mesma nota.
“Sandeman é uma marca de vinho do Porto de referência para mim, cuja forte componente gráfica faz parte do imaginário colectivo português. Aceitei, sem hesitar, o desafio de trabalhar uma marca com este património e procurei trazer o universo artístico da street art para esta colecção”, refere Mário Belém.