Consultora Everis reforça aposta na área criativa com contratação de Manuel Gravata e André Sentieiro
Manuel Gravata, estratega que passou os últimos seis anos na Nossa, e André Sentieiro, que deixou no último ano a Partners para fundar o estúdio de design DOGU, chegam à Everis Portugal com o objectivo de reforçar as competências criativas da consultora multinacional do grupo NTT Data.
Pedro Durães
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em abril
Laranja Mecânica recorre à IA para mostrar Lisboa em 2224 em campanha da UAL (com vídeo)
FCB Lisboa cria campanha do novo leite Matinal Livre (com vídeo)
Fundação Galp lança campanha com documentário sobre o bairro de Alcântara (com vídeo)
57,3% dos ouvintes escutam rádio em tempo real através dos sites e das apps das estações
Legendary volta a criar campanha para a Solverde.pt (com vídeo)
Pinko troca Irina Shayk e Georgia May Jagger por Mariacarla Boscono
Airchat é a nova rede social com publicações por voz
Há quatro empresas nacionais premiadas no Eventex Awards 2024
Perfect Storm recorre a imagens geradas por computador para campanha da Betclic de apoio ao Sporting (com vídeo)
Manuel Gravata, estratega que passou os últimos seis anos na Nossa, e André Sentieiro, que deixou no último ano a Partners para fundar o estúdio de design DOGU, chegam à Everis Portugal com o objectivo de reforçar as competências criativas da consultora multinacional do grupo NTT Data. “Reforçar a aposta disruptiva da Everis, conjugando estratégia e experiência digitais, que conduzam à eficácia da comunicação e maximização dos resultados dos clientes” são os objectivos apontados pela consultora para a contratação dos dois criativos, que assumem, respectivamente, as funções de head of creative strategy e head of creativity.
“Estas contratações robustecem a capacidade de reinvenção e transformação digital da companhia, em associação às competências de estratégia de negócios e de tecnologia, pelas quais a empresa é reconhecida”, aponta ainda a consultora multinacional em comunicado. Essa “conjugação da criatividade com o conhecimento de negócio e tecnologia da empresa oferece-nos um posicionamento ímpar”, considera André Sentieiro, antecipando que isso permitirá “desenvolver projectos diferenciados”.
Manuel Gravata, por seu lado, afirma estar “muito entusiasmado com o desafio de reinventar e transformar a comunicação por via da tecnologia, tirando partido do enorme conhecimento e experiência que reside na Everis em matéria de inovação”. O profissional, que era até ao final do último ano head of creativity strategy da Nossa, cargo que ocupou por três anos depois de ter sido account director da agência também por três anos, conta com um percurso de mais de duas décadas na publicidade, do qual fazem parte passagens pela Ogilvy & Mather, Baixa 62, Chillibeans Advertising, Young & Rubicam e TBWA, network para a qual trabalhou em Nova Iorque, na TBWA Chiat Day.
André Sentieiro, também com duas décadas de experiência nas áreas da comunicação e publicidade, passou pela MSTF Partners, Proximity Digital e BBDO, Ogilvy One e Abrinicio (JWT), tendo sido fundador de empresas como Vvork Design, Zoot Magazine, Sentieiro Studio e, mais recentemente, o estúdio DOGU Design.