Polígrafo chega à rádio através de parceria com a NiTfm
O projecto de fact-checking Polígrafo, que contava já com presença em televisão na antena da SIC, acaba de ser alargado à rádio através de uma parceria com a NiT.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
O projecto de fact-checking Polígrafo, que contava já com presença em televisão na antena da SIC, acaba de ser alargado à rádio através de uma parceria com a NiT. O formato Polígrafo NiTfm, que será conduzido por Rui Barros, director-executivo do projecto radiofónico do site de lifestyle, e Gustavo Sampaio, director-adjunto do Polígrafo, será um segmento de 15 minutos e contará com emissão semanal às quartas-feiras, a partir das 10h, ficando depois disponível no site da NiTfm. Os dois profissionais, descreve-se em nota publicada no site da NiT, “irão conversar sobre os temas mais polémicos da última semana para explicar as contradições das notícias que foram publicadas nas redes sociais, blogues e outros sites”.
“A parceria com a NiTfm é o resultado da nossa ambição de crescer e de estar em todas as plataformas”, aponta Fernando Esteves, director do site de fact-checking, reiterando o objectivo de “abrir muitas portas para que os leitores entrem no Polígrafo”. “Não importa se o fazem pelo nosso site, pela televisão, com o Polígrafo SIC, ou agora pela rádio, desde que entrem para que se juntem a nós na procura diária pela verdade dos factos”, conclui.
“Uma vez que a NiTfm segue uma linha editorial mais abrangente do que a revista NiT, que se centra apenas em cultura, consumo e lifestyle, faz todo o sentido termos um programa de fact-checking às notícias de política, economia e sociedade”, justifica, em nota publicada no site, Jaime Martins Alberto, publisher da NiT e da NiTfm, acrescentando que isso faz ainda mais sentido “numa altura em que é tão importante estarmos atentos ao fenómeno das fake news”.