Manuel Rito com responsabilidades no marketing global do grupo Selina
Manuel Rito foi promovido a global marketing project manager do grupo hoteleiro Selina, ficando responsável pela gestão, coordenação e implementação dos projectos de marketing a nível mundial. O cargo abrange […]
Rui Oliveira Marques
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
Agência Feedback põe clientes e colaboradores a protagonizar campanha do 10º aniversário da Brico Depôt (com vídeo)
Betclic renova patrocínio às ligas masculina e feminina de basquetebol
Manuel Rito foi promovido a global marketing project manager do grupo hoteleiro Selina, ficando responsável pela gestão, coordenação e implementação dos projectos de marketing a nível mundial. O cargo abrange tanto os hotéis em funcionamento como os que estão em fase de pré-abertura. O conteúdo do website, app, marketing digital e campanhas comerciais e promocionais a nível global ficam também sob sua alçada.
O grupo Selina abriu a sua primeira unidade europeia em Portugal em 2018, altura em que Manuel Rito entrou na empresa como director de marketing e vendas para o mercado português, ficando também ligado ao processo de reposicionamento da marca e da operação na Europa. O marketeer passou em Dezembro de 2019 a assumir a tarefa de liderar toda a área de marketing do Selina para a Europa.
No ano passado o grupo inaugurou cinco unidades em Portugal. Em 2020 foi a vez de Peniche. Segue-se Sagres. Até ao final do ano o grupo espera abrir mais 10 hotéis nos Estados Unidos, Peru, Israel, Reino Unido e México.
Antes de integrar o grupo Selina, Manuel Rito esteve três anos na NOS, onde desempenhou funções como brand manager para o departamento de patrocínios e activação. Passou pela agência de publicidade BAR, actualmente BAR Ogilvy, e pelo departamento de e-commerce do Continente.