Coronavírus: Direcção-geral de Saúde e Polígrafo juntam-se no combate às notícias falsas
Os conteúdos produzidos pelo Polígrafo sobre o coronavírus passaram a ser validados cientificamente pela Direcção-Geral da Saúde. A parceria, válida desde segunda-feira, consiste em identificar, avaliar e classificar a informação […]
Meios & Publicidade
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Os conteúdos produzidos pelo Polígrafo sobre o coronavírus passaram a ser validados cientificamente pela Direcção-Geral da Saúde.
A parceria, válida desde segunda-feira, consiste em identificar, avaliar e classificar a informação que vai sendo publicamente partilhada sobre o tema. Graça Freitas, directora-geral da saúde, refere que a “publicação e partilha de informação falsa é um dos maiores riscos para a saúde pública, quando se trata de problemas emergentes como o da COVID-19. Esta parceria é um importante contributo para distinguir informação falsa da fidedigna”.
Já Fernando Esteves, director do Polígrafo, considera que esta parceria, que não envolve contrapartidas financeiras, “é um exemplo acabado dos princípios que estiveram na base da criação do jornal: a defesa da verdade, nomeadamente em cenários críticos de saúde pública, como é manifestamente o caso”.
A nível internacional, o Polígrafo participa no projecto CoronaVirusFacts Alliance, que envolve dezenas de sites de fact-checking que se uniram para verificar a veracidade das informações sobre o tema.