Há audiências para tanto desporto?

Por a 5 de Setembro de 2019

K_mep-Mont_845Fique a par dos temas da primeira edição de Setembro do Meios & Publicidade, que destaca na capa o crescimento da oferta de canais de televisão ligados ao desporto, numa análise ao segmento desportivo, que passa também pelos jornais, digital e rádio. O espaço de opinião é assinado por Patrícia Silveira, professora auxiliar no IADE. Frederico Roquette assina o texto do making of sobre a campanha de promoção do filme Variações.

Anunciantes garantem que nova lei “vai criar uma enorme confusão”
A publicidade a produtos com elevado valor energético, teor de sal, açúcar ou ácidos gordos tem novas regras a partir de Outubro. A nova lei é “desproporcionada e apresenta lacunas que colocam em causa a sua aplicabilidade, monitorização e fiscalização”, acusa a APAN.

História de uma campanha recusada
A campanha de rentrée da Betclic é um exemplo de como as plataformas digitais internacionais permitem contornar a Auto-regulação Publicitária

O framework da Ikea
A empresa identificou 11 perfis com maior potencial de crescimento em Portugal. Cada um irá receber mensagens personalizadas

Como inovar nas bebidas espirituosas
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“Existe um grupo de marcas que está a olhar para além dos lucros”
Propósito, inteligência artificial e captação de talentos nas relações públicas analisados por Nitin Mantri, vice-presidente da ICCO, organização que escolheu Lisboa para o seu encontro mundial.

APCT: Primeiro semestre volta a ser marcado por quebras nos generalistas
O Público é única excepção entre os generalistas ao conseguir que o crescimento digital compense a quebra registada na circulação impressa.

O zapping instalou-se nos canais de desporto
Após um ano que marcou a entrada da Eleven Sports em Portugal, com três canais, a oferta televisiva no segmento desportivo continua a aumentar. Arrancou a emissão do Canal 11 e A Bola TV alargou distribuição à Vodafone. São actualmente 14 os canais de desporto a emitir em Portugal. A bola chega para todos ou está a atingir-se um ponto em que a oferta televisiva pode ser excessiva?

A audiência dos desportivos ainda pode crescer?
A existência de três diários desportivos num mercado com uma liga que não tem a dimensão de uma Premier League ou La Liga foi, durante muitos anos, considerada um fenómeno só possível pelo apetite português por futebol. Entretanto a oferta multiplicou-se com o digital e o futebol enche espaços de comentário na televisão. Há espaço para tantos projectos no segmento?

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