Agência portuguesa ganha imagem do Mundial do Qatar (com vídeo)

Por a 6 de Setembro de 2019

FWC_2022_2355x2355A Unlock Brands foi escolhida como a agência oficial de branding do Campeonato do Mundo FIFA Qatar 2022, após vencer um concurso internacional iniciado em 2016. A proposta vencedora foi revelada esta semana.

O projecto de branding da agência portuguesa incluiu estratégia de marca, brand design, brand voice, 3D design, motion design, web design e tipografia (latim e árabe).

A agência Unlock foi fundada há três anos, tendo como director criativo Miguel Viana, que, na anterior agência Brandia Central, esteve ligado a projectos globais de branding como o Euro 2016, Mundial 2018, Copa América 2015 e Baky F1 City Circuit, para além de outros projectos nacionais.

O lançamento da marca Qatar 2022, que decorreu na  capital Doha,  constitui o primeiro grande marco no projecto de branding, seguindo-se novas fases de desenvolvimento num futuro próximo.

A FIFA explica em nota de imprensa o racional por detrás da identidade: “Incorpora a visão de um evento que conecta e envolve o mundo inteiro. Além de apresentar elementos marcantes da cultura árabe local e regional, tem alusões ao jogo”.

São várias referências incorporadas na imagem agora revelada: as dunas do deserto, o número de estádios (oito), símbolo do infinito, o troféu do Mundial e um lenço de lã tradicional da região e que costuma ser usado no Inverno – período em que, pela primeira vez, irá decorrer esta competição do futebol mundial.  O  Qatar acolhe o Mundial 2022 entre  21 de Novembro e 18 de Dezembro.


 


Deixe aqui o seu comentário