As vozes de canal são todas parecidas e a Fox quer mudar isso
Estreia-te é a nova campanha de comunicação dos canais Fox, que parte da premissa de que as vozes de canal têm sempre tons semelhantes para desafiar os portugueses a promover as séries dos seus canais.
Pedro Durães
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Estreia-te é a nova campanha de comunicação dos canais Fox, que parte da premissa de que as vozes de canal têm sempre tons semelhantes para desafiar os portugueses a promover as séries dos seus canais. Com cerca de 80 estreias por ano, a ideia passa por dar voz aos espectadores através de uma espécie de casting via Whatsapp em que serão escolhidas as vozes para promover séries e filmes em estreia nos canais Fox, Fox Life, Fox Movies, Fox Crime e Fox Comedy.
“Este é, provavelmente, um dos mais desafiantes projectos de comunicação de marca que tivemos mas, sem dúvida, aquele que nos vai permitir, efectivamente, trazer os portugueses para junto de nós”, acredita Catarina Barradas, directora de marketing do Fox Networks Group em Portugal.
“Em Portugal os canais Fox têm posicionamentos diferentes, porque os nossos espectadores também têm preferências distintas. Então porque não fazer uma campanha que destaque precisamente estas diferenças?”, questiona Hellington Vieira, director criativo do grupo, explicando que “com este projecto queremos mostrar que não existem vozes imperfeitas, e que a grande diversidade de vozes – e pessoas – nos permite ter um poder criativo ilimitado”. “Não existem razões para discriminação, muito menos com a nossa voz, sotaque ou outra qualquer característica da nossa identidade. Por isso, abrimos os microfones a todos os portugueses”, conclui.
A participação pode ser feita gravando a locução de um dos vários guiões que vão ser disponibilizados através da campanha com presença em televisão, mupis e meios digitais. A criatividade da campanha, também presente em rádio e imprensa, é da Fox Creative, agência in-house do grupo Fox, tendo a Mindshare assegurado o planeamento de meios. A produção do filme de lançamento esteve a cargo da Bro Cinema, enquanto o desenvolvimento do site da campanha e a implementação da plataforma de WhatsApp são da responsabilidade da Nossa.