TVI e Vodafone fizeram a primeira transmissão holográfica 5G em Portugal

Por a 14 de Agosto de 2019

tvi vodafoneA Vodafone e a TVI realizaram esta terça-feira à noite a primeira transmissão holográfica 5G em tempo real. O momento aconteceu durante o Jornal das 8, quando o pivô José Alberto Carvalho foi “teletransportado” do estúdio da TVI, em Queluz, através da rede 5G, para o recinto do festival Vodafone Paredes de Coura.
Para a primeira transmissão holográfica, “a Vodafone contou com 100 MHz de espetro temporário na faixa dos 3,6 GHz, cedido pela Anacom e com a tecnologia Ericsson, parceiro estratégico da Vodafone Portugal para o desenvolvimento do 5G”, refere a Vodafone em nota de imprensa. A operação contou com a participação de mais de 60 profissionais e perto de uma tonelada de material audiovisual.
Para João Nascimento, chief technology officer (CTO) da Vodafone “nos últimos dois anos, a Vodafone Portugal tem estado a trabalhar afincadamente na preparação da rede 5G”. “Do ponto de vista de prontidão estamos cada vez mais prontos. A Vodafone demonstrou isso, hoje, aqui, com a primeira transmissão holográfica em Portugal”, disse, em declarações à Lusa.

Deixe aqui o seu comentário