Streaming e time shift valem mais que TVI ou RTP1

Por a 19 de Agosto de 2019

quadro 1
Em pleno período de férias, os portugueses continuam a consumir televisão, verificando-se inclusive um crescimento do tempo dedicado ao visionamento da mesma. Na semana 33 do ano (12 a 18 de Agosto), o consumo televisivo atingiu as 5h05m, o que representa uma subida de quase 4 minutos face à semana anterior.

No share, o Cabo reforça a quota de audiência ao subir até aos 41,4%. Já os três generalistas registam o valor mais baixo de 2019. A SIC cai para os 17,3%, a TVI, que volta a ser o segundo canal FTA, desceu para 12,8%, ficando-se a RTP1 pelos 11,1% de share. Referência ainda para a quota de audiência do item Outros (streaming e time shift) que na média semanal foi superior à da TVI e da RTP1.

Quanto à tabela dos canais Pagos, destaque para a subida ao segundo lugar da SIC Notícias, destronando a Globo pela primeira vez este ano para o terceiro lugar. O canal informativo de Paço de Arcos registou uma audiência média de 56,5 mil telespectadores/dia, facto impulsionado pela cobertura noticiosa da greve dos motoristas, e que lhe permitiu chegar ao melhor retorno semanal de 2019. Na quarta posição encontra-se a Fox, que sobe quatro lugares, e que regista o melhor desempenho de 2019: 38,7 mil telespectadores. A exibição da saga dos filmes Velocidade Furiosa, no domingo, em muito contribuíram para esta performance. Fox Movies também registou um máximo ao ultrapassar a fasquia dos 30 mil telespectadores/diários, facto que lhe permitiu regressar directamente para o nono lugar da tabela dos canais mais vistos. Na liderança e a obter um dos melhores resultados de 2019, encontra-se a CMTV, com uma audiência de 90,4 mil telespectadores.

Domínio absoluto da SIC, no que se refere a programação da semana de 12 a 18 de Agosto. O líder continua a ser a novela Golpe de Sorte, segue-se a edição de segunda-feira de Jornal da Noite. A estreia de Esta Mensagem é para Ti ocupa o terceiro lugar, com 10,4% de audiência média, sendo o programa mais visto de domingo. O lugar seguinte pertence à novela Alma e Coração, enquanto que o programa preferido pelos portugueses no sábado, na tabela geral ocupa o 5º lugar: Terra Nossa.

Na programação dos canais Pay TV, a excepção aos conteúdos CMTV, é o filme do Hollywood Contra Todas as Regras que ocupa o quinto lugar do top, com 183,1 mil telespectadores. Já o programa mais visto foi Investigação CM/Burlas na Agricultura e que obteve uma audiência de 268,3 mil telespectadores.
quadro 2

Havas_media_groupFonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário