RTP ultrapassou TVI na última semana

Por a 12 de Agosto de 2019

quadro 1
O consumo televisivo da semana 32 do ano, ultrapassou a fasquia das cinco horas por dia, revelando-se um dos tempos mais elevados do ano. No que respeita a repartição da audiência, o share da oferta Cabo atingiu os 39,9%, valor que é o máximo do ano. Quanto à quota, a da SIC foi de 17,9%, segue-se a RTP1 com 13,3%, à frente da TVI, que actualmente é o terceiro canal free-to-air, e que não foi além de um share de 12,9%, índice que é mais baixo de 2019.
Relativamente ao top dos canais Pay TV mais vistos, os lugares cimeiros continuam a pertencer à CMTV e à Globo. Na terceira posição encontra-se a SIC Notícias, que atingiu esta semana o melhor desempenho do ano: 45,1 mil telespectadores/dia. Hollywood e Disney ocupam os lugares seguintes. Seguem-se o Cartoon Portugal, TVI 24 e Fox que repetem as posições da semana anterior. A finalizar encontra-se a Fox Life que sobe ao nono lugar e o Panda que marca de novo presença entre os mais vistos, ocupando o 10º lugar.
Os conteúdos SIC dominam o ranking da programação da semana de 5 a 11 de Agosto. A liderança pertenceu a Golpe de Sorte, com 12,3% de audiência média. Quem Quer Namorar com o Agricultor? ocupou o segundo lugar. Segue-se a edição de sexta-feira do Jornal da Noite. O Terra Nossa, que foi o programa mais visto de sábado, ocupou na tabela geral o quarto lugar. A finalizar encontra-se o único programa da TVI que esta semana consta do ranking, a novela Amar Depois de Amar, e que obteve 9,6% de audiência.
Quanto à programação dos canais pagos verifica-se um domínio absoluto de conteúdos CMTV. A edição de domingo de CM Jornal 20H revelou-se o programa que reuniu mais audiência: 258,4 mil indivíduos.
quadro 2

Havas_media_groupFonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário