Edição M&P: Nomeados, Jorge Pavão de Sousa e Especial Turismo

Por a 9 de Agosto de 2019

K_mep-Mont_844O grande destaque da edição desta quinzena do Meios & Publicidade vai para os nomeados dos Prémios M&P 2019, cujos vencedores serão conhecidos a 3 de Outubro no Altice Arena. Para ler há uma entrevista a Jorge Pavão de Sousa, managing director da Eleven Sports para o mercado português, e um Especial Turismo onde destacamos projectos de marketing territorial e iniciativas privadas que estão a contribuir para atrair visitantes numa altura em que o turismo se assume cada vez mais como um motor de desenvolvimento das regiões. Os espaços de opinião são assinados por Ricardo Tomé e Teresa Aragonez.

Muita gente gostava de nos utilizar como lebre para maximizar o valor de alguns contratos”

Jorge Pavão de Sousa, managing director da Eleven Sports para Portugal, faz o balanço do primeiro ano da marca no mercado nacional

Especial Turismo

Lugares que querem deixar marca

O peso do turismo na economia disparou nos últimos anos, assumindo-se cada vez mais como motor para o desenvolvimento das regiões. Reunimos alguns projectos que surgem para sublinhar o que cada região tem de melhor, quer partindo dos municípios e entidades públicas quer da iniciativa privada

Como a Ivity transformou Castelo Branco numa marca bordada

Bordar e Receber é a assinatura da nova marca Castelo Branco, criada pela Ivity Brand Corp, cujo elemento central, e que pretende ser o fio inspirador para o futuro da cidade, é o tradicional bordado de Castelo Branco.

Uma Grande Rota pelo património natural da Ria de Aveiro

“Promover e distinguir a Ria de Aveiro enquanto uma região ideal para a prática de turismo de natureza, dado o seu vasto e rico património natural, nomeadamente a enorme variedade de paisagens, a elevada diversidade de habitats naturais, o clima ameno durante todo o ano, os sabores da gastronomia, a oferta de alojamento, o bom acolhimento e a segurança, complementados com uma activa rede de oferta e programação cultural” é o objectivo da Grande Rota da Ria de Aveiro, explica Daniela Santos, digital project manager da Ubiwhere responsável pelo projecto.

Turismo de natureza da Gardunha à Serra da Estrela

A McCann, agência que no último ano foi responsável pelo desenvolvimento da nova linha de comunicação do Turismo do Alentejo e pelo plano de comunicação e desenvolvimento de imagem do projecto Rota Vicentina, rumou à região Centro.

Um festival que tem o Douro como cabeça de cartaz

A região do Douro será, nos próximos dias 14 e 15 de Setembro, simultaneamente palco e protagonista daquele que se apresenta como “o primeiro grande festival inspirado pelo vinho que nasce no Douro”. O Wine & Music Valley, cuja organização está a cargo da Better World, empresa responsável pelo Rock in Rio, promete juntar vinhos, gastronomia e música nas margens do Douro.

Uma revista do El Corte Inglés para promover Portugal

For City Lovers é o novo projecto editorial do grupo El Corte Inglés, desenvolvido em parceria com a 004 e a Pacote de Açúcar Design. Trata-se de uma revista bilingue, com distribuição nos espaços de venda da insígnia espanhola em Portugal e em hotéis, dedicada à promoção da cultura portuguesa.

Turismo do Centro na rota das “road trips”

Ria de Aveiro, Região de Coimbra, Região de Leiria, Oeste, Médio Tejo, Beira Baixa, Serra da Estrela e Viseu Dão Lafões são os oito guias que propõem um total de 36 roteiros para viagens de três dias que pretendem recuperar o conceito de viajar de carro.

Uma marca para conhecer Portugal através do seu património histórico-militar

A marca Turismo Militar, criada pela Semente e com um investimento a rondar os 16 mil euros, de acordo com o Base, foi apresentada pelo Ministério da Defesa Nacional como rampa de lançamento para um conjunto de acções de promoção que incluem a nova plataforma turismomilitar.gov.pt, onde serão divulgados roteiros desenvolvidos com base no património e na história militar nacional.

O grito de aniversário dos madeirenses

A VMLY&R está a trabalhar a Associação de Promoção da Madeira desde o último Verão mas foi com a última campanha que a Madeira chegou, literalmente, a todo o mundo.

Alqueva Park vai ter projecto de branding

Miguel Palmeiro, designer do Porto e responsável da United by Design, que assinou em 2015 a marca criada para as comemorações do centenário da elevação de Abrantes e que venceu recentemente o concurso para a criação da nova identidade do Teatro Bairro Alto, está a trabalhar no projecto de branding do Alqueva Park.

Deixe aqui o seu comentário