Ikea baixa preços e cria novos pontos de entrega de produtos (com vídeo)

Por a 13 de Agosto de 2019

ikea“Todos temos direito ao design” é o mote da campanha anual multimeios da Ikea Portugal, que arranca esta quarta-feira, 14 de Agosto. Presente em televisão, rádio, cinema, imprensa, outdoor e digital, a comunicação será ainda reforçada com 50 influenciadores e figuras públicas, como Filomena Cautela, Inês Lopes Gonçalves ou Isabel Silva que vão activar a marca nas redes sociais. A expectativa é que a campanha gere 124 milhões de contactos ao longo das próximas semanas. Em complemento, estão a ser distribuídos dois milhões de catálogos nas zonas de influência das cinco lojas da Ikea em Portugal. A campanha envolve as agências The Hotel, WayNext, Mediacom e Samyroad. A produção do filme de TV é da Playground, com realização de Rui Vieira.
A marca assegura, em linha com a campanha anual,  que vai investir seis milhões de euros para baixar o preço de 185 produtos de várias gamas. Além disso, ao longo dos próximos meses a Ikea pretende reforçar a estratégia multicanal. Serão criados 14 novos pontos de recolha de produtos comprados online, sendo que este serviço tem um custo de 25 euros. Estes pontos já existem em Viana do Castelo e Leiria, ficando disponíveis até a fim de Setembro em Vila Real, Castelo Branco e Palmela. Serão também redefinidos os limites das áreas de entrega dos produtos comprados em loja o que, segundo a marca, permitirá reduzir os preços do serviço de entrega cerca de 33 por cento.
A nova campanha coincide com o lançamento da nova identidade visual da marca, que foi optimizada para utilização em ambientes digitais (mancha do logotipo é maior e referência à marca registada fica agora próxima das letras que compõem a palavra Ikea). A empresa também adopta uma nova fonte, a Noto, que segundo a marca, é mais clara e legível e que se adapta a pequenos ecrãs e à grande maioria dos alfabetos em todo o mundo.

Deixe aqui o seu comentário