Como funciona uma praia inteligente Vodafone

Por a 13 de Agosto de 2019

App_Praia_em_directo_portraitA Fundação Vodafone lançou novas funcionalidades na aplicação Praia em Directo, que dispõe de dados, em tempo real, relativos a  186 zonas balneares de Portugal. Este ano, a app apresenta várias inovações tecnológicas implementadas como piloto na praia de Carcavelos, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, que a transformou numa praia inteligente (smartbeach).
As funcionalidades, que podem ser alargadas a outras zonas balneares já no próximo ano, são o serviço SmartAlert (os utilizadores recebem um alerta por vibração através de uma pulseira sempre que o nadador-salvador emitir uma advertência para sair de imediato da água), reserva de toldos (reserva online de um toldo do concessionário) e visualização em tempo real da bandeira hasteada. O Instituto Hidrográfico fornece informações relativas às marés, enquanto que a Agência Portuguesa do Ambiente faculta dados sobre a qualidade da água balnear. A app contém ainda informações como a temperatura da água, a temperatura e humidade do ar, o índice de raios UV, a velocidade e direcção do vento, a pressão atmosférica.
A app Praia em Directo está disponível em português, inglês, espanhol, alemão, francês e italiano, para os sistemas operativos iOS e Android.

Deixe aqui o seu comentário