AliExpress abre primeira loja física na Europa

Por a 26 de Agosto de 2019

AliExpressApós ter tido uma pop-up store temporária no El Corte Inglés em Espanha, o portal de ecommerce de origem chinesa AliExpress abre agora a primeira loja física na Europa no mercado espanhol, que pretende ser a “porta de entrada” no mercado europeu. “Espanha é um mercado importante para o grupo, onde está agora concentrado o maior número de consumidores quer em volume quer em valor” entre os mercados europeus. É nesse sentido que “para o Alibaba Group, foi um escolha estratégica apostar em Espanha, uma vez que é a porta de entrada para a Europa”, justifica Rubén Bautista, director de operações do AliExpress para Espanha e Portugal.

O espaço, localizado no centro comercial Xanadú em Madrid, é uma loja com cerca de 740 metros quadrados e promete disponibilizar mais de mil referências de produtos de mais de 60 marcas, com um enfoque na área de tecnologia e pequenos electrodomésticos. “O AliExpress é uma das plataformas de comércio electrónico mais populares em Espanha e queremos explorar novas formas de impulsionar a integração de espaços físicos e digitais, procurando oferecer aos nossos consumidores mais opções, diversidade e comodidade”, explica, em comunicado, William Wang, director-geral da empresa chinesa para os mercados de Espanha e Portugal, sublinhando o facto de Espanha ser “o primeiro dos nossos mercados a alcançar um feito tão importante para os nossos clientes”.

A plataforma conta já com lojas físicas na China, sendo Espanha o primeiro mercado europeu a receber uma loja física. O mercado espanhol é o quarto maior para a empresa, a seguir à China, EUA e Rússia.

Deixe aqui o seu comentário