Marcas que apoiam os LGBTI em Portugal e Especial Festivais de Verão

Por a 12 de Julho de 2019

K_mep-Mont_842Fique a par dos temas que dominam a edição desta quinzena do jornal Meios & Publicidade. Em destaque está um artigo sobre marcas que apoiam a comunidade LGBTI em Portugal e um especial dedicado aos planos das marcas para as activações nos festivais de música. Os espaços de opinião são assinados por Ana Paula Cruz (IPAM) e João Paulo Luz (Impresa).

Na rua sem vergonha
A Microsoft integrou a Marcha do Orgulho LGBTI de Lisboa com um autocarro próprio. Multinacionais como Google, Cisco, BNP Paribas, Vodafone, Levi’s ou Burger King têm desenvolvido iniciativas em prol dos direitos da comunidade LGBTI.

“Há muitas campanhas que parecem feitas pelo Gustavo Santos”
A entrevista decorreu já num ambiente de pré-mudanças de instalações. A agência criativa Mosca, criada em 2013 pelo ex-fundador e director-geral da Uzina Publicidade, Manuel Soares de Oliveira, vai em breve mudar-se de Alcântara para Santos. “A Mosca quando nasceu era um bocado punk, o objectivo era que fosse uma agência para pessoas que gostam de publicidade e que se divertem a fazer publicidade”, refere.

Monetizar informação online poderá ser cada vez mais difícil
A confiança nos media em Portugal desceu ligeiramente mas, ainda assim, é segunda mais alta do mundo. Mais preocupante é a diminuição de utilizadores que dizem pagar por informação online. Ao contrário do que se esperava, a crescente adopção do modelo pago não está a gerar aceitação mas sim saturação

Esta profissão tem um problema de confiança?
Por que são os directores de comunicação alvo de falta de confiança por parte dos executivos, jornalistas e público em geral? É uma questão transversal aos profissionais de toda a Europa que, no entanto, dão nota positiva ao seu trabalho

Especial Festivais de Verão: Deixar marca por entre o ruído dos festivais
A música é um dos territórios mais disputados, sendo cada vez mais difícil sobressair no ruído comercial que inunda os festivais de Verão. Alguns dos patrocinadores principais deste tipo de eventos explicam como esperam diferenciar-se e como medem o retorno do investimento

Especial Festivais de Verão: O que faz falta é activar a malta
A experiência é o barómetro que determina o retorno do investimento das marcas no território da música. Para conquistar os aplausos dos festivaleiros não basta subir ao palco, é preciso activar a malta. Aqui ficam algumas das activações que vão marcar esta época de festivais de Verão

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