Manuel Simões de Almeida regressa à MCR para liderar marketing
Manuel Simões de Almeida, profissional que liderou o marketing da Media Capital Rádios (MCR) entre 2010 e 2013, está de regresso à direcção de marketing do braço radiofónico do grupo dono da TVI para substituir João Arbués Moreira, que transitou para a direcção de marketing da estação de Queluz. “Este é um momento de grandes mudanças organizacionais internas e do sector dos media em geral e o Manuel Simões de Almeida é um excelente profissional que, além de conhecer bem a realidade do grupo, é um conhecedor profundo das nossas rádios, para as quais colaborou determinantemente no seu sucesso e traz hoje um novo know-how, fruto das actividades de consultoria que tem vindo a desenvolver em diferentes sectores”, afirma Salvador Bourbon Ribeiro, que assumiu na última semana funções como CEO da Media Capital Rádios.
O novo director de marketing do braço radiofónico da Media Capital trabalhou nos últimos anos, desde que deixou o grupo em 2016, como consultor de marketing, “actividade que lhe permite trazer agora para a MCR novas estratégias e ideias para dar resposta aos grandes desafios do sector da rádio e de cada uma das várias rádios do grupo”, justifica a Media Capital em comunicado.
Esta será a terceira passagem de Manuel Simões de Almeida pelo grupo. A última teve lugar entre 2010 e 2016, com os três primeiros anos no mesmo cargo que agora irá desempenhar. Depois do marketing da MCR, o profissional assumiu ainda a direcção de marketing da Media Capital Digital e a direcção de marketing da TVI, tendo também ocupado o cargo de director executivo da Media Capital Entertainment. A primeira passagem pelo grupo aconteceu entre 2001 e 2007, tendo assumido diferentes funções no marketing da Media Capital Edições e Media Capital Outdoors. Manuel Simões de Almeida passou ainda pela MOP, entre 2007 e 2009.