“Sou homem p’ra isso” é também uma resposta à campanha “Bolas grandes”

Por a 23 de Julho de 2019

unnamed (16)“Sou homem p’ra isso!” É este o mote de uma campanha que arrancou nos mupis de Setúbal, promovida pela Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social (SEIES).
A ideia é promover a igualdade através do combate a estereótipos associados ao género masculino. As peças assentam em dois eixos: combater o ideia de que os homens são menos capazes de cuidar dos filhos e promover a liberdade para assumir papéis que contrariam os padrões pré-definidos sobre o que é ser homem. A campanha, protagonizada por pessoas de Setúbal, recorre a imagens como a de um educador de infância, um mecânico com um calendário de um bebé numa parede de oficina ou uma motard mulher com um homem no lugar de pendura.
Em nota de imprensa, a SEIES alude à recente polémica envolvendo a publicidade dos desodorizantes da L’Oréal para justificar esta campanha: “Afinal ser homem é ‘vencer o cansaço’ e ter ‘bolas grandes’ como diz uma campanha que saiu há dias? O que faz de nós homens e mulheres é agir em prol dos direitos humanos e da igualdade. É respeitar as diferenças de uns e de outras, acolhê-las e integrá-las na nossa acção”.
unnamed (15)

Deixe aqui o seu comentário