Governo critica campanha da ANA no Facebook

Por a 29 de Julho de 2019

marselhaUma campanha de publicidade no Facebook promovida pelo Aeroporto de Faro foi suspensa pela ANA após críticas nas redes socais, tendo levado até o governo a reagir. Em causa um anúncio que promovia o destino Marselha como um local para fugir à “confusão algarvia”. “Marinas, praias, água transparente e calor” e “Foge da confusão algarvia e descansa em França!!”, referia o texto do anúncio.
Em comunicado, o gabinete do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, considerou que a publicidade era “contrária aos interesses do país, dos portugueses e da economia nacional”. “O Governo, assim que tomou conhecimento da situação pediu explicações à ANA e pediu de imediato que fossem tomadas medidas para retirar uma publicação que é contrária aos interesses do país, dos portugueses e da economia nacional. A ANA já promoveu uma averiguação sobre o que se passou e retirou de imediato a ligação em causa”, referia a mesma nota, citada pelo Observador.
Também o Turismo do Algarve condenou “veementemente” a campanha por “atentar contra a imagem do principal destino turístico nacional”.

Foto: Observador.pt

Deixe aqui o seu comentário