FunnyHow quer redefinir a expressão “corpinho Danone” (com vídeos)

Por a 10 de Julho de 2019

Corpos DanoneA expressão “corpinho Danone” ficou associada na língua portuguesa a um estereótipo de beleza que remete para silhuetas magras. Acabar com essa associação é o objectivo da nova campanha da marca Corpos Danone, cuja criatividade tem assinatura da FunnyHow. Para isso, a campanha Padrões de Beleza parte de uma renovação do próprio design das embalagens desta gama de iogurtes, que passam a obedecer a uma série de padrões criados a partir de corpos reais de mulheres portuguesas. Nesse sentido, um grupo de mulheres pintou os próprios corpos em telas, com cores diferentes, sendo que as manchas de tinta produzidas, que captam a forma do corpo de cada uma, serviram de base para o design dos rótulos e das embalagens da nova edição de Corpos Danone. São no total 52 imagens, que correspondem a frases como “sou a que não tem vergonha” ou “sou a que não se compara”.

garrafas inovacao“O conceito por trás desta campanha é a quebra definitiva da associação desta gama de produtos a um padrão de beleza estereotipado. Qualquer corpo de qualquer mulher é um corpinho Danone, desde que ela se sinta confortável consigo mesma”, refere André Sousa Moreira, um dos criativos responsáveis pela campanha da FunnyHow, acrescentando que “o uso de cores vivas e alegres e a multiplicidade de formas celebra precisamente essa diversidade”.

“Porque Corpos Danone é a marca que está desde sempre lado a lado das mulheres portuguesas, a trabalhar a sua auto-estima e o amor próprio, acreditamos que chegou o momento de fazer a nossa Carta Aberta. Queremos romper com o significado de ‘corpinho Danone’, quebrar com os estereótipos de Padrões de Beleza associados à expressão portuguesa e dizer às mulheres que os padrões mais bonitos são os padrões dos seus próprios corpos”, afirma Mafalda Monteiro, brand manager da marca.

Deixe aqui o seu comentário