Dez projectos de jornalismo querem organizar vários debates nas legislativas

Por a 29 de Julho de 2019

unnamed (17)Dez projectos de jornalismo juntaram-se com o objectivo de partilhar conteúdos e apoiarem-se no tratamento informativo das eleições legislativa, a 6 de Outubro. Nos planos da iniciativa Eleições em Rede 2019 estão a organização de debates com os líderes dos partidos representados no Parlamento, assim como a organização de discussões com cabeças de lista por distrito.
Eleições em Rede 2019 é um projecto dinamizado pelo podcast Perguntar Não Ofende, do jornalista Daniel Oliveira, pelos meios digitais Fumaça, Sul Informação e Médio Tejo, pelos semanários Jornal de Leiria e Jornal do Fundão e pelas estações Rádio Universitária do Minho, Rádio Universitária de Coimbra e Rádio Universitária da Beira Interior em conjunto com o Urbi et Orbi – Jornal Universitário da Beira Interior.
“A iniciativa nasce com o propósito de dar uma dimensão nacional a problemas regionais mas, também, olhar para a eleição de um novo Parlamento através da análise e do escrutínio de grandes temas, ao invés de uma cobertura focada em acções de campanha e comícios. Cada meio terá a sua cobertura e linha editorial própria, mas partilha nos seus canais de distribuição (áudio, papel ou vídeo) e redes sociais trabalhos relevantes dos parceiros”, referem os promotores da iniciativa.

Deixe aqui o seu comentário