As 8 apps escolhidas pela APDC que querem chegar à final em Viena

Por a 31 de Julho de 2019

WSAJá foram seleccionados os vencedores portugueses para cada uma das oito categorias da edição deste ano do World Summit Awards (WSA), um concurso anual que decorre no âmbito das Nações Unidas e que promove inovações digitais locais com impacto global na sociedade.
Os representantes portugueses foram escolhidos por um júri liderado pela APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações e presidido por Roberto Carneiro. Agora entre os projectos apresentados por mais de 180 países, serão escolhidos os 40 melhores – cinco por cada uma das categorias a concurso – que marcarão presença no WSA Global Congress, em Março de 2020, em Viena. Fique a conhecer os oito candidatos nacionais, por categorias:
– Government & Citizen Engagement – meuParlamento.pt. Para acompanhar a actividade da Assembleia da República.
Health & Well Being – SNS24 – É o ponto de encontro digital entre o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e os cidadãos. É neste espaço omnicanal que as pessoas encontram a informação de que necessitam, desde a área clínica à administrativa, oferecendo vários serviços.
– Learning & Education – TV T21 – Com conteúdos em várias línguas e vídeos interactivos, a T21 Web Tv COMmunity é uma plataforma gratuita que promove a aprendizagem online, promovendo a inclusão social e o emprego de jovens portadores do Síndrome de Down nas áreas do turismo e e-skills.
– Environment & Green Energy – GoParity – É a primeira plataforma de investimento portuguesa que liga cidadãos que querem investir as suas poupanças em projectos que visem a sustentabilidade e que estejam à procura de financiamento.
– Culture & Tourism- SENSEOS – Quer acompanhar o que está a acontecer em milhares de zonas arqueológicas pelo mundo fora, de modo a identificar os riscos a que estão sujeitas, como escavações, roubos, agricultura intensiva, construções ilegais ou danos provocados por eventos naturais? É isso que faz esta plataforma digital, usando para esse efeito informação recolhida via satélite.
– Smart Settlements & Urbanization – eParkio – Tem um veículo eléctrico e precisa de recarregar? Esta aplicação identifica os pontos de energia, reserva um para si e permite-lhe pagar o serviço sem sair da aplicação.
– Business & Commerce – Internet of Cargo – Esta plataforma permite aos activos que compõe a cadeia de abastecimento organizar-se de forma a optimizar as condições de produção e evitar desperdício e lixo.
– Inclusion & Empowerment – Dignitude – O acesso de todos os portugueses a medicamentos já não é apenas uma questão de saúde, é uma questão social que tem de ser resolvida. Já foram apoiadas 9.641 pessoas, permitindo-lhes o acesso a medicamentos a que, de outra maneira, não conseguiriam ter.

Deixe aqui o seu comentário