Tiago Melo, Mindsetters e Especial Formação

Por a 18 de Junho de 2019

K_mep-Mont_840Fique a par dos destaques da edição desta quinzena do M&P. Os espaços de opinião são assinados por António Cunha Vaz e Ricardo Tomé.

Entrevista: “Somos o único país europeu onde o cabelo se assume como o elemento mais importante para a beleza feminina”
Tiago Melo, director de marketing de grande consumo da L’Oréal Portugal, traça as grandes tendências que estão a dominar o mercado dos produtos de beleza.

Portugueses a caminho de Cannes
Este ano apenas dois profissionais do mercado português integram o lote de jurados de Cannes. Rodrigo Viana de Freitas, director-geral da Central de Informação, e Edson Athayde, presidente e director criativo da FCB Lisboa, avaliam, respectivamente, as categorias de Relações Públicas e de Brand Experience & Activação.

A contagem de 10 anos
Olhando para os resultados das agências portuguesas na última década, constata-se que o desempenho nacional no maior festival de criatividade do mundo tem vindo a perder fôlego.

Entrevista: “Abanamos mentes, abalamos certezas, questionamos preconceitos”
Luís Marinho Falcão e Nuno Amaral Frazão lançaram a Mindsetters, empresa que pretende “agitar as mentes”. Os dois profissionais explicam como e porquê

A ditadura do entretenimento
Consumidores querem entretenimento em todo o lado e a qualquer hora. Até estão dispostos a dormir menos para ver uma série. Uma oportunidade para marcas e produtores de conteúdos

Entrevista: “Só há perigo se as agências criativas se transformarem em centros de produção executivos”
O planeamento estratégico pode ser igualmente eficaz quando se trabalha com o dobro da velocidade mas com metade dos recursos? Jon Leach, com mais de 30 anos de experiência, acredita que sim e esteve em Portugal para explicar como

Já não é coisa de miúdos
O TikTok é das aplicações mais descarregadas do mundo, graças à adesão de crianças e adolescentes

Do briefing para a realidade
A dupla de consultoras da LLYC faz o balanço da implementação de um projecto que nasceu de um briefing dos Young Lions

Formar profissionais na era da mudança
A aposta na formação para executivos e cursos para profissionais no activo tem ganho maior protagonismo na oferta das instituições de ensino superior nas áreas do marketing e comunicação. Já não chega a formação base. É preciso formar para a mudança permanente

Digital, eventos e indústria audiovisual em alta
Com um leque alargado de propostas de formação em áreas específicas e especializações cada vez mais direccionadas, as escolas técnicas são um bom barómetro para perceber quais as áreas da comunicação a captar actualmente o interesse dos profissionais e antecipar as novas profissões que podem surgir num futuro nada longínquo

Se tiver este perfil está contratado
Da flexibilidade à capacidade de adaptação e gestão de desafios, passando pela polivalência nas competências técnicas, a par de soft skills ao nível do trabalho em equipa, são estes os requisitos que traçam o perfil do profissional mais valorizado pelo mercado de trabalho

Há fronteiras para a formação em Portugal?
As escolas portuguesas são cada vez mais procuradas por alunos e profissionais estrangeiros, o que representa uma oportunidade para crescer além-fronteiras. Também o e-learning tenderá a esbater as barreiras físicas e permitirá alcançar novos públicos. Duas questões ao responsáveis das escolas para mostrar como estão a dar resposta nestas duas áreas

Aceda aqui à edição em formato e-paper. Exclusivo assinantes M&P Plus

Deixe aqui o seu comentário