Projecto premiado que ajuda a prevenir o suicídio passa por Braga (com vídeos)

Por a 11 de Junho de 2019

code of hopeO projecto Code of Hope, feito em parceria pela AP Exata, Publicis Madrid, Twitter Espanha e Teléfono de La Esperanza, foi premiado com ouro no festival ibero-americano de publicidade El Sol, que decorreu na capital espanhola.
O Code of Hope permite detectar pessoas com tendênciad suicidas, a partir das mensagens que essas mesmas pessoas publicam no Twitter. Para este projecto o Twitter Espanha criou um chat para que as pessoas que necessitam de apoio possam solicitar ajuda, com o apoio da ONG Teléfono de la Esperanza.
O algoritmo foi desenvolvido pela AP Exata, empresa que tem a equipa repartida pelo Brasil e por Braga, e que se dedica à análise de dados. “Toda a equipa que participou da criação e testes referentes ao algoritmo utilizado para detecção de perfis suicidas no Twitter teve passagem pela Universidade do Minho. Pela parte da AP Exata, o Code of Hope envolveu cerca de oito profissionais e o projecto permanece activo, mantendo a parceria com o Twitter Espanha e com o Teléfono de la Esperanza”, comenta ao M&P Sérgio Denicoli, responsável pela AP Exata e professor e investigador na Universidade do Minho. O case Code of Hope está também inscrito no festival de Cannes.
Na edição deste ano do festival El Sol, o filme El Tiempo Que Nos Queda, de Leo Burnett para Ruavieja, marca da Pernod Ricard, recebeu o troféu principal do certame, o Sol de Platino, tendo ainda conquistado os grandes prémios de relações públicas e de branded content. No total, o festival entregou 209 galardões.


Deixe aqui o seu comentário