O projecto para a Nike que rendeu o segundo grande prémio a Hugo Veiga (com vídeo)

Por a 21 de Junho de 2019

5877bb4252c04430a149e2a6fe1e767dA AKQA São Paulo de Hugo Veiga sai da edição deste ano com dois grandes prémios. Depois de ter conquistado o prémio máximo em Entertainment for Music com Bluesman, o criativo português repetiu o feito ao conquistar o grande prémio na categoria de Media. O troféu distinguiu o projecto Air Max Grafitti Stores, no qual a agência desafiou o grupo de street artists Instagrafite para pintar vários muros da cidade de São Paulo com desenhos alusivos a uma nova colecção de ténis Nike.

Além da componente de arte urbana, o projecto integrou componentes de interactividade e e-commerce já que, através de uma ferramenta de geolocalização, era possível a quem se aproximava de um dos murais receber um link no smartphone que permitia a compra imediata dos produtos da nova colecção num momento em que ainda não tinham chegado às lojas.

0fcdc2f24bbd444cbe154ddf33ffcdbeCom o grande prémio já conquistado pelo trabalho Bluesman para o rapper brasileiro Baco Exu do Blues, a AKQA, que tem Hugo Veiga como director criativo executivo, entra para o restrito número de agências a sair de uma só edição do festival Cannes Lions com dois grandes prémios. A última vez que uma agência brasileira alcançou o feito foi, em 2013, a Ogilvy São Paulo. Em comum com os dois grandes prémios agora conquistados pela AKQA esteve na altura também a criatividade portuguesa: a agência recebeu a distinção máxima em Titanium e Promo & Activação com os projectos Retratos da Real Beleza para Dove e Fãs imortais para Sport Club Recife, assinados, respectivamente, pelo mesmo Hugo Veiga e por João Coutinho, actualmente director criativo executivo da VMLY&R para a América do Norte.

Deixe aqui o seu comentário