NetAudience: TVI segura liderança e JN sobe ao segundo lugar

Por a 19 de Junho de 2019

Clipboard01Com um reach total de 2,66 milhões de indivíduos, a TVI segurou em Maio a liderança em alcance digital alcançada pela primeira vez no passado mês de Abril. Os números da estação de Queluz, que representam uma ligeira subida face aos 2,65 milhões de indivíduos alcançados no mês anterior, revelam ainda que a liderança da TVI assenta sobretudo no alcance através de dispositivos móveis, onde ocupa a primeira posição com 2,49 milhões via smartphone e 397 mil indivíduos em tablet, de acordo com os dados do ranking netAudience da Marktest, cuja metodologia junta num indicador único os dados no Bareme Internet e do NetScope e dá conta do alcance multiplataforma dos títulos com base em utilizadores únicos não duplicados. Nos acessos via desktop, o site da estação é o oitavo em reach, com 615 mil indivíduos alcançados.

No segundo lugar surge o Jornal de Notícias, que ultrapassou em Maio o Correio da Manhã e ocupa agora a liderança entre os títulos de imprensa. Com um reach total de 2,49 milhões de indivíduos (uma ligeira subida face aos 2,46 milhões alcançados em Abril), o título do Global Media Group superou o concorrente do grupo Cofina Media, que desceu dos 2,6 milhões registados em Abril para os 2,41 milhões no último mês. Em quarto lugar está o Público, que subiu dos 2,11 milhões para os 2,35 milhões, sendo o diário da Sonaecom o líder em alcance através de desktop com 852 mil indivíduos. O Diário de Notícias ultrapassou em Maio o Expresso, com aproximadamente 2 milhões de indivíduos alcançados pelo título do Global Media Group (subindo relativamente aos 1,73 milhões de Abril) contra 1,95 milhões da marca detida pela Impresa (estava nos 1,91 milhões no mês anterior).

A SIC, segunda entre os canais de televisão, surge na oitava posição com um reach de 1,93 milhões (em Abril ocupava a sexta posição mas com um alcance inferior, a rondar 1,74 milhões de indivíduos). Já a RTP sobe de 1,17 milhões para 1,29 milhões de indivíduos alcançados. Na rádios, a TSF lidera com um alcance de um milhão de indivíduos, seguida pela Renascença (529 mil). A Comercial, do grupo Media Capital Rádios, ocupa a terceira posição com perto de 439 mil indivíduos alcançados, mantendo-se à frente da RFM (241 mil), depois de ter ultrapassado em Abril a estação do grupo Renascença Multimédia.

No segmento desportivo, O Jogo sobe à liderança com 1,46 milhões de reach, ultrapassando o Record, que desce de 1,56 milhões para 1,42 milhões de indivíduos alcançados em Maio. Já o Dinheiro Vivo (1,25 milhões) mantém a liderança entre os títulos do segmento económico conquistada em Março, com o Jornal de Negócios nos 1,09 milhões.

Analisando os resultados dos grupos, a liderança continua a pertencer ao Global Media Group, cujo alcance chegou aos 3,67 milhões de indivíduos. A Media Capital reforça o segundo lugar conquistado em Abril, com um alcance de 3,57 milhões de indivíduos, superando os 3,33 milhões de reach multiplataforma alcançados pelos títulos do grupo Cofina Media. Seguem-se a Impresa (3,06 milhões) e o Público (2,35 milhões). Pela primeira vez, o ranking NetAudience apresenta os números relativos ao reach agregado dos títulos que integram a rede Nónio: 4,85 milhões de indivíduos alcançados em multiplataforma.

Deixe aqui o seu comentário