Microsoft leva autocarro para a Marcha do Orgulho LGBTI de Lisboa

Por a 25 de Junho de 2019

pride paradePela primeira vez a Microsoft Portugal integrará formalmente Marcha do Orgulho LGBTI de Lisboa, que decorre no próximo sábado, 29 de Junho. A marca estará presente com um autocarro alusivo ao tema, contando com uma comitiva de cerca de 60 colaboradores e familiares. O desfile está marcado para 17h, tendo início no Príncipe Real e termina na Ribeira das Naus.
Segundo Rita Piçarra, directora financeira da Microsoft Portugal e uma das mobilizadoras deste movimento na subsidiária, “diversidade e inclusão são pilares da cultura da Microsoft. No ano passado, globalmente, assinalámos o Pride em 40 cidades, de 17 países e queríamos incluir Portugal nestas celebrações. Embora muito tenha mudado desde a revolução de Stonewall é inegável que muitos dos problemas originais ainda estão presentes nos dias de hoje. A tecnologia que temos actualmente é uma excelente ferramenta para nos ajudar a dissolver estas diferenças e promover a inclusão”.
Este ano a Microsoft vai desenvolver iniciativas de visibilidade LGBTI em 30 países, mais de 60 cidades, envolvendo cerca de quatro mil colaboradores. O mês de Junho está historicamente associado à defesa do movimento LGBTI devido à revolta de Stonewall, que aconteceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a 28 de Junho de 1969.

Deixe aqui o seu comentário