Mia Rose, Pipoca e Bumba na Fofinha são as principais influenciadoras em Portugal

Por a 3 de Junho de 2019

Mia-Rose_Foto-promo3-1800x900O pódio dos principais influenciadores digitais em Portugal é ocupado por mulheres: de acordo com a edição de 2019 do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers, realizado pela Marktest Consulting. A cantora e actriz Mia Rose, a bloguer A Pipoca Mais Doce e a humorista Bumba na Fofinha são as personalidades que mais inquiridos dizem conhecer.

Apresentada uma lista de 39 nomes de influenciadores digitais, Mia Rose foi a personalidade que mais entrevistados neste estudo reconheceram, com 48.1% de notoriedade sugerida. A Pipoca Mais Doce (43.7%) e Bumba na Fofinha (42.1%) ocuparam as posições seguintes.

No que respeita à empatia/identificação gerada pelos influenciadores digitais junto dos portugueses, o youtuber de tecnologia Bernardo Almeida foi quem registou o melhor resultado, com 7.39 pontos (numa escala de 1 a 10) entre os inquiridos que referiram conhecê-lo. Neste critério, as youtubers de beleza Alice Trewinnard e Sara Ferreira ocuparam as posições seguintes.

Embora a maioria dos inquiridos refira não ter o hábito de visitar ou seguir blogues ou vlogs, entre os que o costumam fazer os temas preferidos são o humor, o entretenimento e o lifestyle. O blogue A Pipoca Mais Doce ­foi indicado de forma espontânea pelos inquiridos (sem sugestão de respostas) como o mais visitado.

O estudo Figuras Públicas e Digital Influencers baseia-se em 1201 entrevistas.

Deixe aqui o seu comentário