Inscrições em Cannes continuam a cair

Por a 14 de Junho de 2019

35832925_10157386485488539_5716130497747222528_oA edição de 2019 do festival Cannes Lions conta com menos quatro por cento de trabalhos a concurso. Desta vez concorrem 30.953 trabalhos, quando no ano passado foram registadas 32.372 inscrições. Para se ter uma ideia da mudança de paradigma do festival, há dois anos o número de trabalhos ultrapassou a fasquia dos 41 mil.
O festival tem lugar entre os dias 17 e 21 de Junho. Já esta segunda-feira, 17 de Maio, serão conhecidos os resultados das competições de Design, Outddor, Imprensa, Health &Wellness e Pharma Lions.
Em comunicado, a organização prefere destacar alguns dados positivos. As novas categorias obtiveram inscrições consistentes: Creative Strategy Lions (848 inscrições) e Entertainment Lions for Sport (702 inscrições). Ao todo, o festival tem 27 categorias.  A de Creative Effectiveness teve um aumento de 34 por cento nas inscrições face a 2018, enquanto a secção de Filme cresceu 29 por cento. Também foram registadas evoluções positivas em Creative eCommerce Lions (mais 12 por cento), Brand Experience & Activation Lions (8 por cento) e Digital Craft Lions (9 por cento). “À medida que a indústria continua a mudar, esperamos para ver como as especialidades criativas emergentes criam um novo impacto junto dos clientes”, refere Simon Cook, CEO do festival.
Edson Athayde, presidente e director criativo da FCB Lisboa, e Rodrigo Viana de Freitas, director-geral da Central de Informação, são os dois profissionais do mercado português que integram os painéis de júri da edição deste ano do festival. Edson Athayde avalia a categoria de Brand Experience & Activation e Rodrigo Viana de Freitas a de Relações Públicas.

20 candidatos a grande prémio em Cannes (com vídeos)

Deixe aqui o seu comentário