Eleven Sports assegura direitos para competições de futebol de praia

Por a 4 de Junho de 2019

BeachSoccerNEWSAs competições europeias de clubes e de selecções de futebol de praia da Beach Soccer Worldwide vão ser este ano transmitidas em Portugal pela Eleven Sports. O canal premium adquiriu os direitos de transmissão para o mercado português das provas, onde se incluem o Euro Cup Winners, que terá lugar esta semana na Nazaré, e a Euro Beach Soccer League, qualificação para o europeu de selecções de futebol de praia, que decorre de 5 a 7 de Julho, também na Nazaré.

No caso da competição de clubes, a Euro Cup Winners, a Eleven Sports assumirá a transmissão a partir dos quartos-de-final, que decorrem esta sexta-feira, dia 7, até às finais de domingo, assegurando quer a competição masculina quer a competição feminina. No total são 59 equipas masculinas e 22 femininas, de 32 países. Na edição de 2018, o título foi conquistado pelo Sporting de Braga e pela equipa russa WFC Zvezda Women, nas vertentes masculina e feminina, respectivamente. Este ano, a representação portuguesa conta, além do Sporting de Braga, com a presença das equipas de futebol de praia do Sporting, Sótão, Nacional, Loures e Vitória FC.

Relativamente ao Euro Beach Soccer League, estão garantidas as transmissões pela Eleven Sports dos jogos da selecção portuguesa, além de pelo menos mais um encontro por dia. A Nazaré será palco de uma das etapas da fase regular, com o Estádio do Viveiro a receber dois grupos da Divisão A (Itália, Espanha, Portugal, Rússia, Bielorrússia, Suíça, Ucrânia, Azerbaijão, França, Polónia, Turquia e Alemanha) e um grupo da Divisão B (Roménia, Cazaquistão, Bulgária, Hungria, Inglaterra, Noruega, Moldávia, Sérvia, Estónia, República Checa, Grécia, Dinamarca, Lituânia, Geórgia, Holanda e Finlândia). Portugal, Suíça, Ucrânia e Polónia estarão no Grupo 1, enquanto a Espanha, Rússia, Azerbaijão e Turquia ficam no Grupo 2.

Além das sete melhores equipas, Portugal, pelo estatuto de anfitrião, tem lugar garantido na Euro Beach Soccer League Super Final, que terá lugar na Figueira da Foz.

Deixe aqui o seu comentário