Cannes: WPP garante fim do plástico de uso único nas suas agências

Por a 19 de Junho de 2019
Mark Read (WPP)

Mark Read (WPP)

A WPP anunciou em Cannes um conjunto de iniciativas destinadas a combater o uso de plástico descartável. O grupo eliminará até ao final do ano os plásticos de uso único nas suas agências em todo o mundo. A decisão inclui garrafas, palhinhas, talheres e copos de plástico.
A WPP assinou também o New Plastics Economy Global Commitment, iniciativa da UN Environment e da Ellen MacArthur Foundation, de apoio à economia circular envolvendo os detritos de plástico. A Colgate-Palmolive, a Danone, a Johnson & Johnson, a Mars, a Nestlé, a PepsiCo, a SC Johnson, a The Coca-Cola Company e a Unilever também subscreveram este compromisso.
A WPP também promete trabalhar com parceiros e clientes para inspirar os consumidores a pensar de forma diferente sobre embalagens de plástico e a mudar o seu comportamento. Este envolvimento também implica abordagens mais sustentáveis para o design de produtos e embalagens.
Como destaca Mark Read, CEO da WPP, “a nossa indústria tem um tremendo poder colectivo para levar a mudanças para melhor, mas os nossos esforços têm que começar em casa. As pessoas esperam que as empresas ajam de forma responsável e as ajudem a viver de forma mais sustentável. Os nossos clientes procuram-nos para ajudá-los a desenvolver marcas com um propósito”.

Deixe aqui o seu comentário