Audiências TV: Golpe de Sorte da SIC lidera semana; TVI24 ultrapassa SIC Noticias

Por a 3 de Junho de 2019

quadro 1
Na semana de transição de maio para Junho, o consumo televisivo regista o valor mais fraco do ano: 4h23m. O que face à semana anterior representa uma descida superior a seis minutos no tempo médio diário de visionamento.
Na repartição da audiência, o share dos canais cabo desceu para os 35,3%. Por oposição os privados generalistas registam uma subida: a SIC chegou aos 20,4% e a TVI aos 17,1%; invertendo assim, ambos os canais, o comportamento “negativo” das últimas semanas. Já a RTP1 após o máximo da semana anterior, cai para os 12,8% de share.
Na tabela dos canais Pay TV, destaca-se a subida da TVI 24 ao terceiro lugar, ultrapassando a SIC Notícias que cai para o meio do ranking. No quarto lugar encontra-se o canal Disney, que para além de ganhar audiência, sobe uma posição. Em sentido oposto encontra-se o canal Hollywood, pois para além de ter perdido telespectadores, desceu do terceiro para o sexto lugar. O canal Fox repete a posição anterior, embora registe o mínimo de audiência do ano: 23,4 mil telespectadores. O Panda que ocupa a oitava posição, à frente do Cartoon Portugal, marca de novo presença entre os canais mais vistos. Tal como o Fox Movies que regressa, com uma audiência de 16,8 mil telespectadores, ao top da semana. No topo mantém-se respectivamente a CMTV e a Globo.
A estreia de Golpe de Sorte com 14,0% de audiência média revelou-se o programa mais visto da semana, tendo ultrapassado as finais da Liga dos Campeões (segundo lugar) e da Liga Europa (terceiro lugar). Com 10,7% de audiência a quarta posição pertenceu ao especial Quem Quer Namorar com o Agricultor? – A Cerimónia, que foi como habitualmente o líder da programação de domingo. A fechar encontra-se a edição do Jornal da Noite de terça-feira, que inclui a rubrica E Se Fosse Consigo?, conteúdo este que potencia as audiências do serviço de notícias.
Com 165,2 mil telespectadores a liderança da programação da oferta paga coube à novela da Globo Terra Nostra. Segue-se Rua Segura e Liga d’Ouro da CMTV. Os lugares finais voltam a pertencer a novelas da Globo, respectivamente O Sétimo Guardião e Espelho da Vida.
quadro 2

Havas_media_groupFonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário