Audiências TV: Duas décimas separam TVI e RTP1

Por a 17 de Junho de 2019

Clipboard01

Na semana 24 assistimos a uma recuperação do consumo televisivo, para as 4h37m, o que relativamente à semana anterior representa um crescimento do tempo de visionamento por indivíduo superior a 8 minutos. No que respeita à repartição da audiência, o share dos canais Cabo subiu para os 36,5%. Já a SIC afasta-se da TVI ao atingir os 19,2% de quota; a estação de Queluz, depois de na semana passada ter sido ultrapassada pela RTP1, recupera a segunda posição dos FTA, embora registe o desempenho de share mais fraco dos últimos anos: 14,4%. Já a RTP1, após o máximo de share da semana anterior, cai na semana de 10 a 16 de Junho para os 14,2% de quota de audiência.

Na liderança dos canais pagos mais vistos mantém-se a CMTV, embora o retorno do canal da Cofina registe o índice de audiência mais fraco do ano: 62,8 mil telespectadores/dia. A Globo continua também a assegurar a segunda posição, com uma audiência de 54,4 mil telespectadores. Segue-se o Hollywood, que ultrapassa a SIC Notícias, que por sua vez desce para o quarto lugar. No meio da tabela encontra-se o Disney, seguido pela Fox, ambos a subirem um lugar. A TVI 24 perde duas posições e ocupa o sétimo lugar, ficando à frente do Cartoon Portugal, que repete a posição da semana anterior. Já os lugares finais pertencem aos regressos da Fox Life e do AXN.

Clipboard012Golpe de Sorte, com 12,3% de audiência média, revelou-se o programa mais visto da semana. A segunda posição pertenceu à nova temporada de Quem Quer Namorar com o Agricultor?II/Especial, que atingiu os 11,5% de audiência, e que foi mais uma vez, o líder da programação de domingo. Segue-se o Jornal da Noite. Na quarta posição encontra-se o único programa da TVI a marcar presença na tabela da semana: A Prisioneira. O formato access prime time de Quem Quer Namorar com o Agricultor?II – Diário fecha o ranking.

Havas_media_groupCom 174 mil telespectadores a liderança da programação dos Pay TV coube à novela da Globo O Sétimo Guardião. Na segunda posição encontra-se Investigação CM/Quanto Custa Ser Berardo. Seguem-se de novo novelas da Globo: Terra Nostra e Orfãos da Terra. A edição de quinta-feira de CM Jornal 20H encerra o top da semana.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário