Audiências da semana: SIC com 20%, TVI 14,9% e RTP1 12,1%

Por a 24 de Junho de 2019

quadro 1
O consumo televisivo continua a crescer, ainda que ligeiramente, situando-se na semana 25 do ano nas 4h39m, o que representa uma subida no tempo diário de visionamento por indivíduo de dois minutos, face à semana anterior.
Na repartição da audiência, o share do Cabo sobe para os 37,1%, comportamento seguido pela SIC que chegou aos 20% de quota. A TVI, depois do mínimo da semana passada, recupera para os 14,9% de share. Já a RTP1 regressa aos níveis habituais apresentado uma quota de 12,1%, valor inferior ao retorno de share do time shift e do streaming.
No ranking dos canais Pagos, o pódio permanece sem alterações, cabendo a liderança à CMTV por larga distância, com 74,1 mil telespectadores/dia; segue-se, com 54,6 mil telespectadores, a Globo e o Hollywood, com um desempenho de 40,8 mil telespectadores. Na quarta posição encontra-se o Disney que troca de lugar com a SIC Notícias, que por seu turno desce para o meio da tabela. A Fox cai para o oitavo lugar, contribuindo assim para a subida da TVI 24 e do Cartoon Portugal para as posições imediatamente acima. A finalizar destaca-se o regresso do FOX Movies e do Panda ao top dos canais Cabo mais vistos.
A estreia de Amar Depois de Amar revelou-se o programa da TVI mais visto na semana de 17 a 23 de Junho, e na tabela geral ocupou o terceiro lugar, atrás da edição do Jornal da Noite de terça-feira, que é o dia da semana em que o informativo da SIC obtém a melhor média 2019 e que inclui a rubrica E Se Fosse Consigo?. Na liderança, com 12,3% de audiência média encontra-se Golpe de Sorte. O quarto lugar pertenceu ao habitual líder de domingo: Quem Quer Namorar com o Agricultor?II/Especial. A finalizar encontra-se, mais um programa da SIC, a novela: Alma e Coração.
Quanto à programação mais vista dos Pay TV, esta foi praticamente dominada por conteúdos CMTV, excepção para a quinta posição que pertenceu à novela da Globo: Terra Nostra com um retorno de 168,0 mil telespectadores. Na liderança e com uma audiência de 177,4 telespectadores, encontra-se o jogo de Futsal de preparação/Portugal x Noruega transmitido pelo canal da Cofina no serão de sábado.
quadro 2

Havas_media_groupFonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário