Consumidores garantem que entretenimento é uma necessidade vital
O estudo sobre o Futuro do Entretenimento, promovido pelo Havas Group, revela que 83% das pessoas considera o entretenimento como uma necessidade vital, tornando-se tão importante como a saúde. De […]
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O estudo sobre o Futuro do Entretenimento, promovido pelo Havas Group, revela que 83% das pessoas considera o entretenimento como uma necessidade vital, tornando-se tão importante como a saúde. De acordo com o estudo, o entretenimento deixa de ser periférico para ser considerado como o centro da existência humana. As pessoas mostram ter uma necessidade inesgotável para mais entretenimento, quer seja no local de trabalho, na escola, hospitais ou lares de idosos.
O mesmo estudo destaca que mais de metade (60%) não consegue ficar sem conteúdos e 56% abdicaria de uma noite de sono para poder ver uma série. estudo da Havas revela ainda que o entretenimento deveria estar presente em todas as facetas da vida das pessoas, nomeadamente na educação (62%), no trabalho (60%), em momentos em família (55%) e na realização de tarefas domésticas (52%).
Neste contexto de cultura do entretenimento, a geração Z é a que revela mais pressão para ter “sucesso”, com 55% dos pesquisados a afirmarem que se sentem sempre na necessidade de entreter os amigos, a família ou os colegas de trabalho e 43% a revelar pressão de exibir um estilo de vida de entretenimento nas redes sociais.
O entretenimento é apontado por uma percentagem elevada (88%) como uma forma de reunir valores e pessoas de diferentes culturas.
O estudo baseia-se nas atitudes e comportamentos de 17.411 pessoas com mais de 13 anos em 37 países.