Mais um passo para a criação da Portugal Film Commission

Por a 16 de Maio de 2019

Graça FonsecaO Governo anunciou esta quinta-feira a criação da Portugal Film Commission (PFC), um projecto há muito em curso, que visa promover o país como destino de filmagens e agilizar os processos de autorização de produções cinematográficas estrangeiras em território nacional, avançou a Lusa.

O anúncio da criação da PFC foi feito em comunicado do Conselho de Ministros, numa altura em que o Ministério da Cultura e a secretária de Estado do Turismo estão em Cannes, para promover o país.

A comissão nacional insere-se no programa Simplex+ e “vem contribuir para a divulgação nacional e internacional do Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema enquanto instrumento desenhado para captar a produção cinematográfica e audiovisual para Portugal”. “A PFC irá garantir a simplificação e agilização de procedimentos na obtenção de autorizações para filmagens em Portugal, em articulação com os diversos serviços e organismos públicos da administração central do Estado, regional e local autárquica, incluindo os serviços desconcentrados”, acrescenta o comunicado, sem adiantar a composição da comissão.

 

Deixe aqui o seu comentário