RTP1 atinge máximo de 2019 com Taça de Portugal, TVI com pior share dos últimos anos

Por a 28 de Maio de 2019

quadro 1
O consumo televisivo volta a recuar, não indo além das 4h29m, valor que é o mais baixo de 2019. Relativamente à última semana os indivíduos registaram um afastamento superior a cinco minutos, no tempo diário de visionamento da televisão.
Em semana da final da Taça de Portugal, assistimos a uma repartição atípica das audiências por canal, a RTP1, como seria expectável, foi a grande beneficiada ao registar um share de 14,3%, quota semanal que se revelou a mais elevada do canal este ano. O conjunto dos canais Pagos, a par da SIC e da TVI perderam terreno, tendo a estação de Queluz registado o pior valor de share dos últimos anos: 16,0%.
No que respeita ao ranking dos canais Cabo, as alterações são para a subida do Hollywood ao terceiro lugar e do Disney à posição do meio da tabela. Em descidas estão a SIC Notícias ao cair para a quarta posição e a TVI 24 para o sexto lugar. Nos regressos destaque para a FOX Life e para a SIC Mulher, que ocupam respectivamente o novo e décimo lugar. CMTV e Globo, embora tenham perdido audiência, continuam a assegurar as posições cimeiras, com um distanciamento significativo dos restantes canais.
A influência da final da Taça de Portugal é também notória na programação, com os festejos da vitória do clube de Alvalade a registar o máximo da semana: 20,6% de audiência média na emissão de Sporting Vencedor Taça de Portugal 2019. Segue-se a transmissão do jogo, que incluiu o prolongamento e os penaltis, com 19,2% e a emissão do Telejornal desse dia. O quarto lugar pertenceu à estreia da novela Prisioneira, e o seguinte ao episódio final de Valor da Vida. Excepcionalmente, a SIC embora líder de audiências dos free-to-air, não conseguiu colocar nenhum programa no top 5 das preferências dos portugueses, na semana de 20 a 26 de Maio.
Quanto ao interesse dos telespectadores dos Pay TV, na semana 21, este vai para as novelas da Globo, que dominam em absoluto o pódio dos programas mais vistos, cabendo a liderança com 182,5 mil telespectadores a Espelho da Vida.
quadro 2

Havas_media_groupFonte: Media Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário