Quais as marcas com conteúdos mais relevantes?

Por a 13 de Maio de 2019

Closeup of a mark on impressed map of PortugalA maioria dos consumidores portugueses espera que as marcas lhe proporcionem bons conteúdos (92%), nomeadamente experiências interessantes, úteis ou que proporcionem entretenimento. A conclusão surge no estudo Meaningful Brands 2019, promovido pelo Havas Media Group Portugal.
O estudo questionou também os inquiridos sobre as três marcas com conteúdos mais relevantes. O ranking é dominado por marcas internacionais. Assim, os resultados referem que as marcas com conteúdos mais relvantes, na categoria de Informar são a Google, Delta e Audi; na categoria de Educar são o Google, Youtube e Audi, na categoria de Ajudar são a Google, Apple (mobile devices) e Mercedes-Benz; na categoria de Inspirar são a Apple (mobile devices), Mercedes-Benz e Delta; na categoria de Recompensar são a Apple (mobile devices), Jogos Santa Casa e Delta; na categoria de Entreter são o YouTube, Super Bock e Apple (mobile devices).
Dos diversos papéis que os conteúdos podem desempenhar, o mais valorizado é o de fornecer informação útil (86%), seguido de soluções que facilitem o dia-a-dia (77%), da recompensa pela fidelização (76%), da inspiração para terem novas ideias (73%), da vertente educacional por via da melhoria de competências ou conhecimento (71%) e, finalmente, enquanto provedoras de entretenimento (70%).

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